Grupo Na Nuvem Teatro promove montagem de cenas teatrais gratuitas

Casa de Cultura Dide Brandão recebe o projeto
Data de inclusão: 06/06/2018 14:17

O grupo Na Nuvem Teatro vai oferecer duas cenas teatrais para a comunidade itajaiense em junho. A Casa de Cultura Dide Brandão receberá as apresentações totalmente gratuitas nos dias 10 e 17 (domingos), com duas sessões programadas. As cenas “Amordaçada” e “IN: exposição em movimento” são inclusivas, já que possuem a transcrição para Libras. O projeto teatral Cenas Curtas recebe o apoio da Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Cenas Curtas é um projeto de formação, pesquisa e investigação que proporcionou o intercâmbio entre três diretores de teatro com processos de criação diferentes, com um mesmo elenco formado por quatro atores. Proposto pelo grupo Na Nuvem Teatro, o projeto contou com a participação de Marcelo F. de Souza, Ana Paula Beling e Rafael Orsi de Melo como os diretores-orientadores, além de Laura Osório, Ana Marcolina, Sabrina Francez e Daniel Barros como os atores-pesquisadores.

Cada diretor com uma experiência, linguagem e metodologia peculiares, orientou um tipo de processo criativo. São diferentes pesquisas e montagens em um mesmo período de tempo, com diferentes diretores e um mesmo elenco. Tudo isso resulta nas cenas curtas de 20 a 30 minutos cada.

Além da apresentação das cenas, o grupo realizará uma leitura dramatizada do texto "Carnificina" e um bate-papo sobre o processo na Associação do Câncer Amor Próprio, no dia 20 (quarta-feira) às 15h.

PROGRAME-SE

10 DE JUNHO (DOMINGO)

.: ESPETÁCULO – Amordaçada
Local: Casa de Cultura Dide Brandão
Horário: 1ª sessão às 18h | 2ª sessão às 19h | 3ª sessão às 20h
Classificação: 16 anos
Sinopse: Uma mulher à espera da execução. Você gostaria de saber se ela está arrependida? Adaptação da obra de Patricia Zangaro, "La boca Amordazada", por Ana Paula Beling e Joana Kretzer

17 DE JUNHO (DOMINGO)

.: ESPETÁCULO – IN: exposição em movimento”
Local: Casa de Cultura Dide Brandão
Horário: 1ª sessão às 19h | 2ª sessão às 21h
Classificação: 16 anos
Sinopse: In process. Incômodo. Intrínseco. Incomodações internas te deslocam para onde? Te provocam para quê? Te movimentam para qual lugar? Te transformam em quê? O que você faz com aquilo que te perturba? O que te move enquanto algo desaba? Quem é você no meio do todo?

20 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)

.: ESPETÁCULO – Carnificina
Local: Associação do Câncer Amor Próprio (Rua Brusque, nº 329, bairro Centro)
Classificação: 14 anos
Sinopse: Duas crianças cometem um ato de violência, e seus pais se encontram para trazer de volta a ordem e o equilíbrio. A sala de estar vira um campo de batalha, em que dois casais civilizados e condicionados por regras sociais, colocam em xeque seus casamentos, a maneira como criam os filhos e seus princípios diante do mundo, numa jornada da condição humana rumo ao caos.

Grupo Na Nuvem Teatro promove montagem de cenas teatrais gratuitas