Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Grupo Na Nuvem Teatro promove montagem de cenas teatrais gratuitas

Casa de Cultura Dide Brandão recebe o projeto
Data de inclusão: 06/06/2018 14:17

O grupo Na Nuvem Teatro vai oferecer duas cenas teatrais para a comunidade itajaiense em junho. A Casa de Cultura Dide Brandão receberá as apresentações totalmente gratuitas nos dias 10 e 17 (domingos), com duas sessões programadas. As cenas “Amordaçada” e “IN: exposição em movimento” são inclusivas, já que possuem a transcrição para Libras. O projeto teatral Cenas Curtas recebe o apoio da Fundação Cultural de Itajaí por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Cenas Curtas é um projeto de formação, pesquisa e investigação que proporcionou o intercâmbio entre três diretores de teatro com processos de criação diferentes, com um mesmo elenco formado por quatro atores. Proposto pelo grupo Na Nuvem Teatro, o projeto contou com a participação de Marcelo F. de Souza, Ana Paula Beling e Rafael Orsi de Melo como os diretores-orientadores, além de Laura Osório, Ana Marcolina, Sabrina Francez e Daniel Barros como os atores-pesquisadores.

Cada diretor com uma experiência, linguagem e metodologia peculiares, orientou um tipo de processo criativo. São diferentes pesquisas e montagens em um mesmo período de tempo, com diferentes diretores e um mesmo elenco. Tudo isso resulta nas cenas curtas de 20 a 30 minutos cada.

Além da apresentação das cenas, o grupo realizará uma leitura dramatizada do texto "Carnificina" e um bate-papo sobre o processo na Associação do Câncer Amor Próprio, no dia 20 (quarta-feira) às 15h.

PROGRAME-SE

10 DE JUNHO (DOMINGO)

.: ESPETÁCULO – Amordaçada
Local: Casa de Cultura Dide Brandão
Horário: 1ª sessão às 18h | 2ª sessão às 19h | 3ª sessão às 20h
Quanto: Gratuito
Classificação: 16 anos
Sinopse: Uma mulher à espera da execução. Você gostaria de saber se ela está arrependida? Adaptação da obra de Patricia Zangaro, "La boca Amordazada", por Ana Paula Beling e Joana Kretzer

17 DE JUNHO (DOMINGO)

.: ESPETÁCULO – IN: exposição em movimento”
Local: Casa de Cultura Dide Brandão
Horário: 1ª sessão às 19h | 2ª sessão às 21h
Quanto: Gratuito
Classificação: 16 anos
Sinopse: In process. Incômodo. Intrínseco. Incomodações internas te deslocam para onde? Te provocam para quê? Te movimentam para qual lugar? Te transformam em quê? O que você faz com aquilo que te perturba? O que te move enquanto algo desaba? Quem é você no meio do todo?

20 DE JUNHO (QUARTA-FEIRA)

.: ESPETÁCULO – Carnificina
Local: Associação do Câncer Amor Próprio (Rua Brusque, nº 329, bairro Centro)
Horário: 15h
Quanto: Gratuito
Classificação: 14 anos
Sinopse: Duas crianças cometem um ato de violência, e seus pais se encontram para trazer de volta a ordem e o equilíbrio. A sala de estar vira um campo de batalha, em que dois casais civilizados e condicionados por regras sociais, colocam em xeque seus casamentos, a maneira como criam os filhos e seus princípios diante do mundo, numa jornada da condição humana rumo ao caos.

_________________________
Informações adicionais:

Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1214 

Imagens relacionadas

Grupo Na Nuvem Teatro promove montagem de cenas teatrais gratuitas
Grupo Na Nuvem Teatro promove montagem de cenas teatrais gratuitas
Grupo Na Nuvem Teatro promove montagem de cenas teatrais gratuitas
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2018- Município de Itajaí