07 de junho de 2018

Programação do fim de semana conta com atrações culturais gratuitas

Itajaí terá Agenda Cultural intensa de quinta (07) a domingo (10)

Programação do fim de semana conta com atrações culturais gratuitas

A programação cultural dos 158 anos de aniversário de Itajaí estará intensa neste fim de semana. A Agenda Cultural conta com atrações voltadas para toda a comunidade entre quinta-feira (07) e domingo (10). Nesta quinta-feira, o destaque é o evento Música no Museu com o Grupo Vocal Licor de Pitanga, às 20h no Museu Histórico de Itajaí. A atração é totalmente gratuita e terá outras seis edições ao longo do mês de junho.

> Itajaí 158 anos | Programação completa
> Aniversário de Itajaí tem Música no Museu a partir de quinta-feira
> Pedal no Interior é atração na programação de aniversário de Itajaí
> Casamento Coletivo 2018 será o maior da história de Itajaí

Ainda na quinta-feira, a Casa de Cultura Dide Brandão receberá uma oficina e um show sobre a Música Popular Brasileira (MPB). O cantor Yantó vai ministrar a oficina que começa às 15h, e logo na sequência o show será realizado às 20h, em parceria com o pianista Chicão.

A sexta-feira (08) será marcada pela apresentação teatral da peça “Poluição das Águas”, do projeto Somos do Mar, às 14h no IFSC de Itajaí. Logo mais, às 20h, o Bingo de Festejos da Paróquia São João Batista será oferecido à população na Sociedade Cultural e Assistencial Tiradentes.

No sábado (09), às 08h, 1º Torneio de Dominó organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FMEL) vai ocorrer no Parque Ecológico Alessandro Weiss, que passou por uma recente revitalização. Já às 10h, a 2ª Cãominhada promete agitar os moradores e os animais de estimação na Praça Genésio Miranda Lins (Beira-rio).

Para encerrar, a principal atração de domingo (10) será o Festival 6 Continentes, da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional de Itajaí (ALBSC/Itajaí). O evento multicultural vai ocorrer na Praça Genésio Miranda Lins e terá poesia, livros, danças, sarau literário, música ao vivo e outras atrações a partir das 14h30.

O Teatro na Praça com Cia Experimentus, às 15h na Praça Genésio Miranda Lins, bem como o espetáculo Drag Night Show no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h30, complementam a programação no mesmo dia.

As atrações da programação de aniversário de Itajaí são livres para toda a comunidade. Confira a programação completa e celebre os 158 anos da nossa cidade!

Clique aqui e fique por dentro de todas as notícias dos 158 anos de Itajaí.

Sujeita a alterações

DATA / HORÁRIO / EVENTO / LOCAL

07 (Quinta-feira): 15h às 18h - Oficina de interpretação na canção popular brasileira com Yantó | Casa de Cultura Dide Brandão / Ingressos no valor de R$ 30
07 (Quinta-feira): 20h - Música no Museu com Grupo Vocal Licor de Pitanga | Museu Histórico de Itajaí