20 de junho de 2018

Espetáculo gratuito aborda a violência contra a mulher

Casa de Cultura Dide Brandão recebe a apresentação nesta quinta-feira (21)

Espetáculo gratuito aborda a violência contra a mulher

A Casa de Cultura Dide Brandão vai receber, nesta quinta-feira (21), o espetáculo gratuito "Cartografia do Assédio", da Karma Cia. de Teatro. A partir das 15h, a peça teatral abordará a violência contra a mulher no palco do teatro do prédio público. Com o número de acentos limitado, é necessário realizar a inscrição pelo e-mail cartografiadoassedio@gmail.com para prestigiar a atração.

O trabalho da atriz da Pietra Garcia, que faz parte da Companhia, é uma pesquisa no campo da performatividade e dos usos do real na cena contemporânea. A construção do ato performático surge de um método documental, baseado na coleta de depoimentos espontâneos de mulheres que transitam pela rua Hercílio Luz, principal via de comércio da cidade de Itajaí.

"O processo permitiu que eu me visse em outras mulheres, que eu absorvesse suas histórias. Percebi que essas histórias poderiam ser minhas também Foi um processo de descobertas desafios e partilha", comenta Pietra.

Para este trabalho, a Karma Cia. de Teatro convidou o diretor Renato Turnes, de Florianópolis, que direcionou a construção artística do espetáculo. “A partir dessa ideia inicial, que movia o interesse da artista por um processo de construção de performance, procurei orientar um método de coleta de depoimentos espontâneos na rua Hercílio Luz”, explica o diretor.

Cartografia do Assédio é um projeto apoiado pela Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC).

21 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA)

.: ESPETÁCULO - Cartografia do Assédio
Local: Casa da Cultura Dide Brandão
Quanto: Gratuito, com inscrição pelo e-mail cartografiadoassedio@gmail.com