21 de junho de 2018

Documentário vai registrar Roda de Choro no Mercado Público de Itajaí

“Mercado Velho de Itajaí - 100 Anos de História e Boa Música" é gratuito

Documentário vai registrar Roda de Choro no Mercado Público de Itajaí

No dia 24 de junho (domingo), o Mercado Público de Itajaí será palco de uma Roda de Choro que vai marcar a história do ponto turístico. O documentário “Mercado Velho de Itajaí - 100 Anos de História e Boa Música”, projeto da Café Maestro Produções, vai proporcionar um encontro de músicos da cidade para a realização das filmagens. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar entre meio-dia e 14h.

A Roda será conduzida pelo renomado violonista itajaiense Ricardo Pauletti, que assina a direção musical do documentário e é, atualmente, um dos principais representantes do Choro no sul do Brasil. Outros músicos do gênero também participam da roda com composições próprias, clássicos brasileiros e ainda compartilham vivências e experiências quanto à cena musical de Itajaí.

O documentário, que visa preservar e enaltecer a música e a diversidade cultural da cidade, está em fase de produção com o diretor Marcelo Cássio e tem estreia prevista ainda para 2018. O trabalho é realizado com o apoio da Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Sobre o documentário

O conceito do documentário “Mercado Velho de Itajaí - 100 Anos de História e Boa Música” é apresentar a nova geração de artistas do cenário musical de Itajaí e região em uma autêntica Roda de Choro, como se fazia nos tempos áureos do gênero, em meados do século 19. O projeto traça um panorama dos 100 anos de existência do local com três vertentes principais: a música, a história e a gastronomia.

Além de Ricardo Pauletti, outras personalidades de Itajaí fazem parte do registro. O artista e músico Rafaelo de Góes será o narrador do documentário e falará sobre detalhes históricos e a própria vivência no lugar.

Como o Mercado Público é o local ideal para comprar e saborear o pescado fresco em Itajaí, a chefe de cozinha Fátima Vanzuíta participará do audiovisual para comentar sobre a gastronomia do Município. Receitas e pratos típicos servidos no Mercado serão apresentados.

Clique aqui e fique por dentro de todas as notícias dos 158 anos de Itajaí.

PROGRAME-SE

24 DE JUNHO (DOMINGO)

.: ATIVIDADE – Filmagens do “Mercado Velho de Itajaí - 100 Anos de História e Boa Música” com Roda de Choro
Local: Mercado Público de Itajaí