21 de junho de 2018

Agenda Cultural tem mais de 20 atrações neste fim de semana

Município segue com programação especial em comemoração aos 158 anos

Agenda Cultural tem mais de 20 atrações neste fim de semana

O mês de aniversário de 158 anos do Município de Itajaí entra no quarto fim de semana e segue com a programação especial. Nesta sexta-feira (22), o início da Festa de São João Batista, às 19h30 (saiba mais), e o Música no Museu Histórico com Giovanni Sagaz, a partir das 20h, são os destaques da Agenda Cultural. As atrações são gratuitas para toda a comunidade.

A programação de sexta é complementada pela Cerimônia de Ampliação das novas instalações do CEI Profª Rosimary Klock, às 19h no bairro São Judas, e o Forró com a banda Sertão Sul, que vai agitar a noite itajaiense no Mercado Público de Itajaí, com início às 21h.

Sábado
No sábado (23), a programação será intensa. A partir das 10h, a Casa de Cultura Dide Brandão recebe a oficina “Partilhar a Voz: exercícios práticos para a escuta e o silêncio” com artista mexicana Gris García. Para participar, é necessário se inscrever gratuitamente pelo e-mail 14snai@gmail.com. A atração faz parte da programação do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí (SNAI).

Ao meio-dia é a vez do Mercado Público de Itajaí receber o Encontro Mercado. Com entrada gratuita, o evento contará com apresentações de Giovanni Sagaz e da banda Rollmops acústico. O Encontro tem o apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

O Teatro do Sesc sediará a oficina “Princípios Técnicos do Teatro de Animação”, a partir das 13h30, com o artista Willian Sieverdt, de Rio do Sul. Na sequência, será oferecido o Diálogos Mútuos entre Willian e a Cia. Mútua Teatro e Animação. Interessados nas atividades gratuitas devem enviar um e-mail para ciamutua@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição.

E como parte da programação de encerramento do primeiro semestre de 2018, o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues vai organizar o recital com os alunos. O evento vai ocorrer às 16h30, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí.

Domingo
Para encerrar o fim de semana, o Mercado Público de Itajaí será palco de uma Roda de Choro que vai marcar a história do ponto turístico no domingo (24). O documentário “Mercado Velho de Itajaí - 100 Anos de História e Boa Música”, projeto da Café Maestro Produções, vai proporcionar um encontro de músicos da cidade para a realização das filmagens. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar entre meio-dia e 14h.

O espetáculo Bailei na Curva e o Ensaio Aberto do Colisão Hip Hop, na Casa de Cultura Dide Brandão, o Teatro na Praça Genésio Miranda Lins com a Cia. Mútua, e o encerramento da Festa de São João Batista integram a programação do dia.

Clique aqui e fique por dentro de todas as notícias dos 158 anos de Itajaí.

Sujeita a alterações

DATA / HORÁRIO / EVENTO / LOCAL
** Evento com cobrança de ingresso

22 (Sexta-feira): 09h - Jogo da Copa - Brasil X Costa Rica
22 (Sexta-feira): 19h - Cerimônia de Ampliação das novas instalações do CEI Profª Rosimary Klock | Bairro São Judas
22 (Sexta-feira): 19h - Corpografias: Entre o livro e a performance | Casa de Cultura Dide Brandão
22 (Sexta-feira): 19h30 - Início Festa de São João Batista | Igreja São João Batista, São João
22 (Sexta-feira): 20h - Música no Museu com Giovanni Sagaz | Museu Histórico de Itajaí
22 (Sexta-feira): 21h - Forró com banda Sertão Sul | Mercado Público de Itajaí

23 (Sábado): 08h30 - Festival de Natação Itajaí 158 Anos Secaj | Polo NADAR São João
23 (Sábado): 09h - Abertura da Escola Aberta na E.B. Maria Dutra Gomes | Dom Bosco
23 (Sábado): 09h - Corpografias: Entre o livro e a performance | Casa de Cultura Dide Brandão
23 (Sábado): 10h às 13h / 14h às 17h - Oficina Partilhar a Voz: exercícios práticos para a escuta e o silêncio com Gris García | Casa de Cultura Dide Brandão.
23 (Sábado): 12h e 20h - Encontro Mercado com Giovanni Sagaz e Rollmops Acústico | Mercado Público de Itajaí
23 (Sábado): 13h30 - Oficina Princípios Técnicos do Teatro de Animação com Willian Sieverdt (Rio do Sul) | Teatro do Sesc Itajaí
23 (Sábado): 16h30 - Diálogos Mútuos com Willian Sieverdt (Rio do Sul) e Cia Mútua | Teatro do Sesc
23 (Sábado): 16h30 - Recital dos Alunos do Conservatório de Música de Itajaí | Museu Histórico de Itajaí