06 de julho de 2018

Natália Pereira lança disco inédito Vem ver nosso boi brincar

Bairro Cordeiros recebe o show de lançamento neste sábado (07)

Natália Pereira lança disco inédito Vem ver nosso boi brincar

A cantora Natália Pereira lançará, neste sábado (07), a circulação do show “Vem ver nosso boi brincar” na Paróquia de São Cristóvão. A apresentação carrega o mesmo nome do primeiro disco de trabalho da cantora e será a partir das 19h30, com entrada gratuita. O CD e o show recebem o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC).

A obra é uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca, que por mais de 40 anos marcou a cultura popular em Itajaí. O início da circulação do show será no bairro Cordeiros, local em que o homenageado viveu e brincou de Boi de Mamão.

Arnoldo Cueca faleceu em 2017, aos 96 anos. A neta do folclorista, Natália Pereira, seguiu os passos do avô e continuou com a cultura popular na cidade. Em “Vem ver nosso boi brincar”, a artista canta as músicas de Boi de Mamão e Terno de Reis ensinadas por Arnoldo, de quem ouviu histórias e acompanhou de perto as brincadeiras desde a infância.

Junto com a cantora, sobem ao palco os músicos Adri Benvenuti (coro), Cris Mülller (coro), Jean Boca (percussão), Josias Pimentel (violão) e Vinicius Ferreira (violão e acordeom).

Sobre a artista

Natália Pereira é cantora, compositora e produtora cultural. Formou-se em Canto pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí e é Pós-Graduada em Educação Musical pela Univali. Participou como vocalista dos grupos Areté Música Vocal, e Boca de Siri – Samba e Choro.

Dedica-se ao repertório de Música Popular Brasileira há mais de sete anos com a voz e a produção de shows. Integra a Cia Experimentus Teatrais desde 2015, onde compôs a trilha sonora do espetáculo “Meu Pai É Um Homem Pássaro”, que é executada ao vivo. Coordenou a primeira e a segunda edição do evento “Cultura Popular – formação e partilha”.

Sobre o CD

Liderada pela cantora Natália Pereira, a gravação do disco “Vem ver nosso boi brincar” contou com a produção musical de Ana Paula da Silva (Joinville/SC), violão e acordeom de Vinícius Ferreira (Joinville/SC) e percussão de Jean Boca (Jaraguá do Sul/SC).

Além disso, teve as participações especiais de Tarrafa Elétrica (Itajaí/SC), André Miranda (Porto Belo/SC), João Arruda (Campinas/SP), André Magalhães (São Paulo/SP), Rafaelo de Góes (Itajaí/SC), Grupo de Cantoria da Casa da Cultura de Barra do Sul (Barra do Sul/SC) e um coro de crianças.

PROGRAME-SE

07 DE JULHO (SÁBADO)

.: ESPETÁCULO - Show de lançamento do CD “Vem ver nosso boi brincar”, de Natália Pereira
Local: Festa de São Cristóvão, rua Odílio Garcia, nº 456, bairro Cordeiros