13 de julho de 2018

Atrações musicais são destaques do fim de semana

Encontro Mercado e 3º Percussão em foco fazem parte da Agenda Cultural

Atrações musicais são destaques do fim de semana

Neste fim de semana, Itajaí vai respirar música com as atrações da Agenda Cultural. O sábado (14) começa com a Banda TerraAvista no Encontro Mercado, ao meio-dia. Às 16h, é a vez da Roda de Samba com Susi Brito agitar a população no Mercado Público. O projeto Encontro Mercado é gratuito e tem o apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

Em continuidade ao 3º Percussão em Foco, ainda no sábado, a oficina “Percuteria: set up e coordenação” será realizada das 14h às 17h. O músico itajaiense Willian Goe vai ministrar a masterclass gratuita na Casa da Cultura Dide Brandão. Mais tarde, às 20h, O Grupo Livre de Percussão – Glip, de Florianópolis, oferecerá um concerto didático para o público.

O Teatro Municipal sediará, no mesmo dia, o Festival de Dança Adriana Alcântara em duas sessões: às 16h e 20h. A atração vai encerrar o 1º semestre de 2018 do Studio de Dança Adriana Alcântara, de Balneário Camboriú, com apresentações dos trabalhos desenvolvidos com os alunos em diversas modalidades. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada e ingresso antecipado), e a classificação é livre.

No domingo (15), a terceira edição do Percussão em Foco será encerrada na Casa da Cultura. A oficina de bateria “Olhar didático e planejamento”, liderada Vera Figueiredo (São Paulo), vai ocorrer das 14h às 17h e é direcionada aos professores da área musical e à comunidade em geral. Na sequência, o prédio público recebe um concerto didático com a baterista a partir das 20h.

Confira a programação e contribua com o fortalecimento da cultura em Itajaí.

14 DE JULHO (SÁBADO)

.: MÚSICA – Banda TerraAvista
Local: Mercado Público de Itajaí

.: OFICINA - Masterclass "Percuteria: set up e coordenação” com Willian Goe