20ª edição do Curso Básico de Teatro Intensivo de Inverno será oferecida na Casa da Cultura

Evento vai de 16 a 27 de julho no prédio público
Data de inclusão: 16/07/2018 17:22

A Casa da Cultura Dide Brandão vai receber, entre os dias 16 e 27 de julho (segunda a sexta-feira), a 20ª edição do Curso Básico de Teatro Intensivo de Inverno. A nova edição terá aulas diárias, das 19h às 22h, e é voltada aos inscritos maiores de 14 anos de idade. O curso é uma realização da Anchieta Arte Cênica e tem o apoio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural e Casa da Cultura Dide Brandão.

“As aulas são voltadas não só para quem deseja seguir carreira no teatro, mas também para o público em geral. Os encontros servem para que cada pessoa perca as inibições, que aprenda a se aceitar e entender o outro, principalmente. O curso é uma base e uma vitamina para tudo”, destaca Valentim Schmoeler, ator e ministrante do curso.

Jogos dramáticos, improvisação, desinibição, articulação vocal, expressão corporal e interação de grupo serão os temas abordados durante as duas semanas de aulas. É indicado vestir roupas leves e que permitam o movimento destes exercícios.

Sobre o artista

Valentim Schmoeler é ator, diretor, produtor, professor e dramaturgo. Começou no meio artístico ainda criança. Já atuou na televisão, em sete minisséries, participou de Companhias de Teatro e realizou mais de 85 espetáculos como diretor e ator. Além disso, já ministrou cursos em diversas cidades do estado de Santa Catarina.

Foi o ator que fundou a Anchieta Teatral Produções - que mais tarde passou a se chamar Anchieta Arte Cênica -, o AECA (Alunos de Exercício Cênico Anchieta) e o grupo Bagagem Cênica Cia. De Teatro.

DE 16 A 27 DE JULHO (SEGUNDA A SEXTA-FEIRA)

.: ATIVIDADE - Curso Básico de Teatro Intensivo de Inverno
Local: Casa da Cultura Dide Brandão