01 de agosto de 2018

Itajazz homenageia os 50 anos de carreira de Arnou de Melo

Evento musical será realizado de 07 a 10 de agosto no Mercado Público de Itajaí

Itajazz homenageia os 50 anos de carreira de Arnou de Melo

Jazz com músicos locais. Essa é a combinação que o Mercado Público de Itajaí promoverá com a 23ª edição do Itajazz - Grandes Encontros. De 07 a 10 de agosto, o evento vai homenagear os 50 anos de carreira de Arnou de Melo, itajaiense referência na música instrumental. As apresentações iniciam às 21h com entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento.

A mostra de Jazz, Música Popular e Instrumental Brasileira terá dois shows por noite, sempre com uma Jam Session logo depois. Na sequência, o palco ficará aberto para os músicos interagirem em um festival de técnica e improviso. Entre os convidados, estão Rafael Petry, Ozeias Rodrigues, Jean Boca, Mario Jr., Duda Cordeiro, Grupo Metal Brasil, Arismar do Espírito Santo e Cainã Cavalcante. Além disso, Arnou de Melo participará das apresentações.

A Banda Itajazz, que fará os quatro shows de abertura e também da Jam Session, preparou um repertório especial para as quatro noites. “Sob a direção musical do Arnou, selecionamos temas que marcaram a trajetória do evento e composições do homenageado. A cada noite um novo repertório num grande encontro de música e amizade”, relata Osmar Peninha Schulze, coordenador do Itajazz.

Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos pioneiros no segmento em Santa Catarina, o Itajazz - Grandes Encontros é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Itajaí.

Os alimentos arrecadados serão doados ao projeto FOME de QUÊ, do Grupo Solidariedade aos Moradores de Rua de Itajaí.

Sobre Arnou de Melo

Arnou de Melo é contrabaixista, compositor, arranjador, produtor musical e formado pelo BIT (Musicians Institute / EUA). É diretor musical do Itajazz, professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e Coordenador do Festival de Música de Itajaí.

DE 07 A 10 DE AGOSTO (TERÇA A SEXTA-FEIRA)

.: MÚSICA: Itajazz - Grandes Encontros: Homenagem aos 50 anos de música de Arnou De Melo
Local: Mercado Público de Itajaí
Horário: A partir das 21h