2ª edição do Cultura Popular tem programação gratuita

Inscrições abertas para oficinas de percussão, ritmos catarinenses e cantos coletivos
Data de inclusão: 07/08/2018 17:42

O 2º Cultura Popular - Formação e Partilha retorna com a programação gratuita nos dias 17 e 18 (sexta-feira e sábado). O evento será realizado no Sesc de Itajaí, Calçadão Hercílio Luz e Mercado Público de Itajaí. As atividades são gratuitas e as inscrições para as oficinas já estão abertas pelo e-mail jardineiraproducoes@gmail.com.

“O projeto tem o objetivo de manter viva a Cultura Popular brasileira, abrindo espaço para as manifestações locais e nacionais. Isso ressalta sua importância enquanto patrimônio imaterial da cidade e do país, por meio das vivências oferecidas à comunidade”, comenta a organizadora Natália Pereira, da Jardineira Produções.

Na sexta-feira (17), ocorrerá o show nacional de Leão Caçapa: Alessandra Leão e Rodrigo Caçapa (Recife/PE), às 20h no Sesc de Itajaí. No sábado (18), o grupo Arreda Boi (Florianópolis) trará o Boi de Mamão às 10h30, no Calçadão Hercílio Luz. Das 14h às 18h, o Sesc recebe as oficinas “Práticas Percussivas e Ritmos Catarinenses”, com o músico Rodrigo Paiva, e “Cadê o cantador?”, com a compositora e cantora Alessandra Leão.

O encerramento da 2ª edição do Cultura Popular será no Mercado Público, a partir das 19h30 de sábado. Chico Estrada e o Grupo Cultural Tarrafa Elétrica agitam o prédio público com a participação de Alessandra Leão e Natália Pereira. Além disso, ocorrerá a partilha das oficinas com apresentação de uma peça preparada pelos dois ministrantes.

O evento é organizado pela Jardineira Produções e viabilizado pela Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural, por meio do Edital de Apoio a Eventos Culturais Comunitários.

17 E 18 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA E SÁBADO)

.: ATIVIDADE - 2º Cultura Popular - Formação e Partilha
Locais: Sesc de Itajaí, Calçadão Hercílio Luz e Mercado Público de Itajaí
Quanto: Gratuito

17 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)

.: MÚSICA - Leão Caçapa: Alessandra Leão e Rodrigo Caçapa
Local: Sesc de Itajaí

18 DE AGOSTO (SÁBADO)

.: ESPETÁCULO - Apresentação de Boi de Mamão com o grupo Arreda Boi
Local: Calçadão da Hercílio Luz (em frente à Casa da Cultura Dide Brandão)
Quanto Gratuito

.: OFICINAS - “Práticas Percussivas e Ritmos Catarinenses” e “Cadê o cantador?”
Local: Sesc de Itajaí
Horário: Das 14h às 18h
Quanto: Gratuito. Vagas limitadas a 25 participantes cada uma, com inscrições gratuitas pelo e-mail jardineiraproducoes@gmail.com

.: ATIVIDADE - Partilha das oficinas com apresentação de uma peça vivenciada e preparada pelos dois ministrantes