08 de agosto de 2018

Conservatório de Música promove o 1º Encontro de Violões

Evento gratuito será nos dias 16 e 17 de agosto

Conservatório de Música promove o 1º Encontro de Violões

O Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues promoverá, entre os dias 16 e 17 (quinta e sexta-feira), o 1º Encontro de Violões com os músicos Marcus Llerena e Fernando de La Rua. Com entrada gratuita, o evento abrirá a programação de formação complementar do segundo semestre na Casa da Cultura Dide Brandão.

Na quinta-feira (16), às 19h30, Marcus Llerena apresentará o Concerto Didático “A música brasileira em torno do choro”. O intérprete executará obras de importantes compositores e falará também sob aspectos históricos e estilísticos da MPB.

Já na sexta-feira (17), Fernando de La Rua ministrará o Workshop sobre Guitarra Flamenca, às 15h30. Serão abordados assuntos técnicos e analíticos do violão e da Música Flamenca, bem como a influência da música brasileira dentro do cenário Flamenco na Espanha. Às 19h30, Fernando realizará um concerto com composições próprias que integram os álbuns Nuances e o mais recente Aural.

O programa de formação complementar do Conservatório tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados alunos e a comunidade em geral. De forma gratuita, proporciona workshops, oficinas, concertos didáticos e rodas de conversa.

Sobre os artistas

Marcus Llerena é natural de São Paulo e reside em Joinville. Possui mais de 21 CDs gravados de violão solo na carreira e formações de câmera lançados no Brasil, França e Estados Unidos desde 1991. Llerena participou de grandes festivais de música no Brasil e, como solista de orquestra, se apresentou sob a regência de importantes maestros no Teatro Municipal e na Sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro.

Fernando de La Rua é um músico e compositor de Itapeva (SP), filho de pai espanhol e radicado em Madrid desde 2000. A partir de 1988, iniciou a pesquisa na música espanhola no gênero Flamenco. Enriqueceu o trabalho com elementos harmônicos da música brasileira e criou temas originais para espetáculos com montagens coreográficas na Espanha e no Brasil. Atuou nos principais festivais de música e dança por toda a Europa, América e Ásia.

16 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA)

.: MÚSICA - Concerto Didático "A música brasileira em torno do choro", com Marcus Llerena
Quanto: Gratuito

17 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)