10 de agosto de 2018

Músico itajaiense participa do 48º Festival Nacional da Canção

Rafael Salvador disputa fase eliminatória com a música Feitiço de Rimbaud

Músico itajaiense participa do 48º Festival Nacional da Canção

Itajaí estará representada pelo músico Rafael Salvador no 48° Festival Nacional da Canção (Fenac), realizado neste fim de semana em São Thomé das Letras (MG). Salvador apresentará a música Feitiço de Rimbaud, em parceria com o letrista blumenauense Gregory Haertel. A canção está no álbum recém-lançado Doutro Lado.

Cerca de duas mil músicas foram inscritas e 120 escolhidas. Rafael é o único itajaiense a integrar a lista. O Festival está em fase eliminatória, sendo que as semifinais e a final ocorrerão entre 06 e 08 de setembro, na cidade mineira de Boa Esperança. O Fenac distribuirá R$ 228 mil em dinheiro para os classificados.

Rafael Salvador é compositor, cantor e produtor fonográfico, inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) desde 2004. É formado em Música pela Univali, membro da Associação Brasileira de Música (Abramus) e venceu prêmios estaduais pelas canções próprias. Em 2014, gravou o primeiro disco Brazilim, com 10 músicas inéditas. Em 2018, o cantor lançou o segundo disco autoral chamado Doutro Lado, com mais oito novas canções.

Fundação Cultural de Itajaí