13 de agosto de 2018

Téspis Cia de Teatro estreia novo espetáculo no fim de semana

“Índice 22” comemora os 30 anos de carreira da atriz Denise da Luz

Téspis Cia de Teatro estreia novo espetáculo no fim de semana

Nos dias 18 e 19 de agosto (sábado e domingo), a Téspis Cia de Teatro estreará o espetáculo Índice 22, em comemoração aos 30 anos de carreira da atriz itajaiense Denise da Luz. A atração será realizada na Itajaí Criativa - Residência Artística, às 20h. Os ingressos estão à venda no local e podem ser adquiridos antecipadamente neste site.

A obra, escrita por Max Reinert, instiga a pensar sobre os comportamentos que expõem a vida no mundo virtual. “Apresentamos uma expansão do corpo da atriz utilizando experiências com luz, vídeo, som e interatividade, recursos que nós da Téspis Cia de Teatro temos investigado em nossos últimos trabalhos”, comenta o diretor.

As próximas edições estão programadas para 25 e 26 de agosto, 08, 09, 15 e 16 de setembro. A apresentação é indicada para maiores de 16 anos e, neste ano, o texto representará o Brasil no Encontro Internacional de Dramaturgia Emergente com leituras encenadas em três países da América Latina.

O espetáculo tem o apoio da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Sobre Denise da Luz

Denise da Luz começou a carreira teatral em 1988 e, desde então, participou de mais de 30 espetáculos como atriz, diretora, adaptadora, figurinista e dramaturga. Junto com Max Reinert, fundou em 1993 a Téspis Cia de Teatro. Em Índice 22, a atriz interpreta uma personagem que reflete a espetacularização da violência em nosso cotidiano com as relações sociais.

18 E 19 DE AGOSTO (SÁBADO E DOMINGO)

.: ESPETÁCULO – Índice 22
Local: Itajaí Criativa – Residência Artística (rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, bairro Centro)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (inteira)