Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Grupo de Itajaí estreia espetáculo gratuito para bebês de até três anos

Trabalho é inédito no estado e conta com ingressos limitados
Data de inclusão: 12/09/2018 17:47

O grupo de teatro Porto Cênico apresentará o novo espetáculo “Casa” nesta quinta-feira (13). A peça para bebês de zero a três anos de idade é de caráter inédito em Santa Catarina. Serão duas sessões no Teatro Municipal de Itajaí: uma às 15h e outra às 19h30. A entrada é gratuita, porém os ingressos são limitados e deverão ser reservados com antecedência.

Dirigido pela atriz Sandra Vargas, o espetáculo aborda a saudade que os adultos sentem da infância e dos filhos pequenos. A partir das histórias das atrizes Aline Barth e Valéria de Oliveira, a peça traz uma dramaturgia de duas mulheres que são mães e filhas. O movimento, a sonoplastia, a relação com objetos e as personagens constroem uma narrativa que dialoga criativamente e artisticamente com o universo dos bebês.

Neste ambiente, o silêncio é usado como canal de comunicação. Um momento de prazer estético para os bebês por meio de universo poético. O objetivo é, durante o espetáculo, barrar o excesso de estímulos em que as crianças estão expostas que evita a plena execução dos sentidos.

“Os bebês contemplam, assistem, percebem e sentem. Se eles são capazes disso, são capazes de usufruir uma peça de teatro. Fazendo isso, o grupo contribuí para o panorama teatral da cidade, do estado e do país”, enfatiza a diretora do espetáculo, Sandra de Vargas.

Por ser uma linguagem teatral pouco explorada no país, o grupo itajaiense pesquisa esse universo há três anos. Alguns intercâmbios estaduais e até mesmo internacionais fizeram parte das atividades do grupo para o aperfeiçoamento desse meio.

Os interessados deverão reservar seus ingressos pelo e-mail portocenico@portocenico.com.br. A plateia é limitada a 30 bebês acompanhados de um adulto. A Fundação Cultural de Itajaí é parceira do projeto por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

__
Informações adicionais:
Porto Cênico
(47) 99914-7396 

Imagens relacionadas

Grupo de Itajaí estreia espetáculo gratuito para bebês de até três anos
Grupo de Itajaí estreia espetáculo gratuito para bebês de até três anos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2018- Município de Itajaí