13 de setembro de 2018

Conservatório de Música realiza workshop de pandeiro com o músico Iê Santos

Conservatório de Música realiza workshop de pandeiro com o músico Iê Santos

O programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus promoverá no mês de setembro o workshop “X Pandeiro e o Conceito de Independência no Pandeiro” com o músico paranaense Iê Santos. O curso será na próxima terça-feira (18), na Casa da Cultura Dide Brandão, a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

O workshop teórico e prático vai abordar exercícios e técnicas introdutórias para alcançar o conceito de independência entre couro e platinelas no pandeiro. O público-alvo são percussionistas estudantes e profissionais e músicos em geral. Para participar cada aluno deve levar seu pandeiro e material para anotações.

Iê dos Santos é músico profissional há 15 anos, tendo o pandeiro como seu principal instrumento desde o início de sua carreira. Em 2008 publicou seu primeiro livro de estudos e peças para pandeiro e é o criador do mecanismo “X PANDEIRO”, que possibilita silenciar o som das platinelas a qualquer momento.

O programa de formação complementar do Conservatório tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos e professores convidados e alunos do conservatório e comunidade em geral.

______________________________________
Mais informações:
Conservatório de Música Popular de Itajaí
(47) 3344-3895
(47) 3349-1665 

Aguarde