27 de setembro de 2018

Conservatório de Música abre processo seletivo para novos alunos

Vagas são para piano, violão, contrabaixo, guitarra, bateria, percussão, canto, saxofone, flauta, trompete, trombone, acordeon e contrabaixo acústico

Conservatório de Música abre processo seletivo para novos alunos

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues inicia na próxima segunda-feira (1º) a seleção de novos alunos para 2019. Ao todo serão oferecidas 117 novas vagas para ingresso na instituição em mais de 10 cursos. A novidade deste processo seletivo é o oferecimento de dois novos cursos: acordeom e contrabaixo acústico. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 23 de novembro, na Casa da Cultura Dide Brandão.

O aluno aprovado no processo seletivo é contemplado com uma bolsa de estudos oferecida pelo Município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural, e frequentará o curso profissionalizante em música durante três anos. Além do estudo do instrumento escolhido, o estudante também terá disciplinas prático-teóricas. O aluno deve ter disponibilidade para frequentar as aulas em um dos três turnos disponíveis (matutino, vespertino ou noturno).

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na secretaria da Casa de Cultura Dide Brandão de 1º de outubro a 23 de novembro, das 8h às 22h. Os interessados devem levar os seguintes documentos originais e também em cópia: identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusa de ensino fundamental/médio/superior ou histórico escolar referente ao curso já concluído. Além disso, preencher uma ficha de inscrição fornecida pela instituição.

Para participar o candidato deverá ter a idade mínima de 15 anos ou completar até o término do primeiro ano de curso (31/12/2019). Todas as informações sobre as datas e conteúdos das provas teóricas e práticas do processo seletivo estão disponíveis no edital.

“Nesses onze anos de história, o Conservatório tem aumentado o seu número de alunos e interessados em estudar música seriamente. Itajaí e toda a região têm uma forte vocação para a música, de diversos contextos e ambientes, e por isso as pessoas buscam especialização”, comenta o diretor do Conservatório, Eliezer Patissi.

O Conservatório de Música Popular Carlinhos Nieuhues é uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural, em parceria com Associação Proarte. A instituição fica na Casa da Cultura Dide Brandão, na rua Hercílio Luz, 655, no Centro.

Confira mais informações clicando aqui.

Conservatório de Música
cmpconservatorio@gmail.com