03 de outubro de 2018

Jam Session no Mercado recebe Ricardo Pauletti e Arnou de Melo

Evento ocorre nesta quinta-feira (04), a partir das 20h30, no Mercado Público de Itajaí

Jam Session no Mercado recebe Ricardo Pauletti e Arnou de Melo

O Mercado Público de Itajaí volta a ser palco da música instrumental com o projeto Jam Session no Mercado, nesta quinta-feira (04). Desta vez o Mercado receberá os músicos de Itajaí: Ricardo Pauletti e Arnou de Melo. O evento ocorrerá a partir das 20h30 com entrada gratuita.

A abertura da Jam Session ficará por conta da banda base do projeto, composta por Anderson Gandin, Felipe Dias, Micael Graciki, Rafael Vieira e Evandro Hasse. Na sequência, os artistas convidados sobem ao palco mostrando sua versatilidade musical com canções autorais e releituras de standards de jazz e de música brasileira.

Quem inicia as apresentações é o violonista Ricardo Pauletti. Após o contrabaixista, compositor e produtor musical Arnou de Melo dá continuidade à noite. O projeto Jam Session no Mercado contribui para a formação cultural da cidade, fortificando um ponto de cultura importante do município e difundindo a música brasileira e o jazz para novos músicos.

Até o final do ano, a programação ainda receberá Neto Fernandes e Luiz Meira (01/11) e Paulo Gekas e Leo Garcia (06/12). O projeto tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Sobre os músicos
Ricardo Pauletti estudou violão erudito no Brasil e na Espanha. Posteriormente, passou a se dedicar ao choro e ao violão de sete cordas. É graduado em Música pela Univali e mestre em Música pela Udesc. Pauletti tem dois álbuns gravados e um DVD, já se apresentou em diversos lugares do mundo, como França, Chile, Peru, México e Argentina. Desde 2009, é professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí.

Arnou de Melo é formado pelo BIT (Bass Institute of Technology) do Musicians Institute de Los Angeles (EUA), em 1990, e recebeu o prêmio de “Outstanding Student of the Year”. Com 50 anos de trajetória, o músico começou sua carreira profissional aos 17 anos e já tocou em vários países. Atualmente, se dedica a produção e difusão da música instrumental, além de ministrar aulas no Conservatório de Música Popular de Itajaí.


_______________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214 

Aguarde