XI Seminário de Violão em Itajaí segue até domingo

Evento gratuito ocorre entre os dias 04 e 07de outubro no Sesc
Data de inclusão: 04/10/2018 13:47

A Associação de Violão de Itajaí (AVI) promove a partir desta quinta-feira (04) a XI edição do Seminário de Violão. Até domingo (07) serão realizados concertos, oficinas, palestra, roda de conversa e master class, com o objetivo de debater e discutir o tema. O XI Seminário reúne diversos nomes de artistas do segmento de relevância nacional, será aberto ao público e gratuito. O evento é realizado com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí.

O público interessado em participar das oficinas deve entrar em contato pelo e-mail aviviolao@outlook.com e enviar os seguintes dados: nome, idade, cidade, profissão e a oficina que tem interesse em participar. Para quem quiser mais informações, pode acessar o blog da Associação ou na página do Facebook “Associação de Violão de Itajaí”.

Neste ano a programação oferece concertos com Bruno Madeira (Florianópolis), Grupo Ktrion (Tatuí-SP), Camerata de Violões de Três Rios (Rio de Janeiro-RJ) e Concerto com Quarteto Brasileiro de Violões, vencedor de Grammy Latino.

Para o Presidente da AVI, Thiago Alexandre Campos, o evento já traz há 11 anos o melhor do violão nacional para o município de Itajaí. “A função deste projeto cultural é o de formar público apreciador e novos músicos, além de promover o violão como instrumento de concerto”, reforça.

Programação completa:

Quinta – 04/10
20h30 - Cerimônia de abertura do XI Seminário de Violão de Itajaí - Concerto com Bruno Madeira
Abertura: Camerata de Violões de Itajaí

Sexta – 05/10
9h30 – Oficina de arranjo para grupos de violões com enfoque na música brasileira – professor Ricardo Grion
14h – Master Class com Bruno Madeira
16h30 – Palestra “Os gestos na interpretação violonística” - tese de Doutorado Bruno Madeira
20h30 – Concerto com Grupo Ktrions
Abertura: Grupo de Violões “Com a corda toda”

Sábado – 06/10
8h30 – Oficina de Arranjo para grupos de violões com enfoque na música brasileira – professor Ricardo Grion