04 de outubro de 2018

32ª Marejada é lançada com decoração inovadora

A maior festa do pescado do Brasil segue até 14 de outubro com entrada gratuita

32ª Marejada é lançada com decoração inovadora

Com muita música, comidas típicas e atrações culturais, iniciou nesta quinta-feira (04) a 32ª MAREJADA. A festa promete muita descontração e atrações diversificadas para todos os gostos. Os visitantes já puderam conferir a decoração totalmente renovada, restaurantes com comidas para todos os bolsos e preferências, entre outros atrativos. Com a sangria do primeiro barril de chope na abertura oficial, a festa segue até 14 de outubro com entrada gratuita.

> Leia todas as notícias sobre MAREJADA
> Confira a programação musical para sexta-feira (05)

Soraia Vitória, de 45 anos, foi a primeira pessoa a cruzar o portal de acesso. Mineira, ela ficou encantada com a decoração e veio aproveitar as opções gastronômicas locais. Logo na entrada do Centreventos, o público encontra uma réplica de um dos cartões postais de Itajaí: o farol da Barra em forma de bar. A fachada de todos os restaurantes também remete à arquitetura açoriana.

“Sempre quis conhecer essa festa. Estou encantada! Tudo está muito linda, a organização está de parabéns! Quero degustar um bom peixe, ainda mais porque não temos mar no nosso estado”, declarou a mineira.

Jaqueline Rotta, 50, veio de Blumenau para conhecer a Marejada. “É muito prazeroso chegar a um ambiente tão bonito. Quero conhecer as novidades, os pratos diferenciados, que parecem deliciosos, e curtir com a família”, destacou a blumenauense.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, o secretário de Turismo, Evandro Neiva, e o Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, fizeram a sangria do primeiro barril de chope. Autoridades, imprensa e os visitantes prestigiaram a primeira noite ao embalo de artistas locais.

O secretário de Turismo ressalta que Itajaí vem mostrando seu potencial para receber turistas de forma mais profissional. “A estrutura hoteleira e a infraestrutura geral da cidade melhorou. Itajaí hoje se mostra totalmente capaz de realizar grandes eventos e é isso que esperamos com esta Marejada. A cenografia vem sendo bastante elogiada e tivemos muito carinho e cuidado nesta edição. As pessoas que nos visitam hoje podem perceber que estamos realizando uma festa bonita, com segurança, limpeza e gastronomia diversificada. Esperamos um público ainda maior que o ano passado e temos certeza de que este evento será um grande sucesso”, garante Neiva.

O Ministro de Turismo reconhece o crescimento econômico do município de Itajaí e da região, a que mais cresce no Brasil. “Itajaí é a capital da economia do mar. Temos o maior Porto de pesca do país. A produção de 60% dos barcos brasileiros de lazer acontece aqui. Temos que modernizar cada vez mais esse mercado. É com muita alegria que reforço a importância desta festa bonita para a economia local e desejo a todos um grande evento”, arrematou Lummertz.

Como aproveitar a Marejada
Nos dias de semana a Marejada funcionará das 18h à meia-noite, com entrada totalmente gratuita. Já nos fins de semana e no feriado os portões abrirão mais cedo, às 10h. O estacionamento oficial festa, com 350 vagas, custa R$ 15 para carro e R$ 5 para motocicletas. 

Confira aqui a cobertura fotográfica completa de 32ª Marejada.

Aguarde