05 de outubro de 2018

Café das Arteiras reúne alunas do programa Arte nos Bairros

Nesta semana foi realizado o primeiro “Café das Arteiras” do programa Arte nos Bairros na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (Aspmi). O encontro promoveu a integração das mais de 300 arteiras de 25 diferentes polos espalhados pelos bairros do município. O objetivo foi de proporcionar a integração das mulheres.

O programa Arte nos Bairros oferece cursos e oficinas em 19 modalidades culturais no município. O artesanato é voltado para mulheres e atende em 15 bairros da cidade. Uma vez por semana as alunas aprendem técnicas e trocam experiências entre elas.

Daiane Curvelo, aluna do Arte nos Bairros e moradora do bairro Cordeiros, fala sobre a importância dos cursos e oficinas para as alunas da comunidade. “É importante porque reúne a comunidade. É um espaço onde conseguimos nos integrar com os outros. Aqui temos um apoio, conversamos e nos distraímos. Você conhece gente nova o tempo todo”, disse.

Nesta quarta-feira (03), um café da tarde proporcionou momentos de descontração e integração entre todas as alunas do projeto. As arteiras dançaram ao som de Bárbara Damásio, William Goe e Marcos Luis Nonnemmacher, participaram de um bingo e um sorteio de brindes.

“Hoje temos 2.400 pessoas no programa, 60 polos funcionando com 35 professores e 19 cursos. A gente consegue levar arte, cultura e entretenimento de qualidade a todos os bairros mais afastados do centro. O programa arte nos bairros, como o próprio nome já diz, permite o acesso a atividades culturais a quem normalmente não tem acesso”, ressalta Hilda Carolina Deola, superintendente da Fundação Cultural.

______________________________
Fundação Cultural