10 de outubro de 2018

Ocupação Itajaí Criativa promove oficinas teatrais para professores

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail itajaicriativa@gmail.com

Ocupação Itajaí Criativa promove oficinas teatrais para professores

Outubro é o mês de comemoração do dia do professor. Nesta edição, a programação do projeto “Ocupação Itajaí Criativa” é totalmente voltada aos educadores. Serão realizadas duas oficinas de formação teatral: a primeira nos dias 13 e 14 e abordará o tema “Ensino de teatro para crianças” e a segunda será sobre “Adaptação de textos literários”, nos dias 20 e 21. As inscrições são gratuitas e abertas ao público.

A oficina de “Ensino de teatro para crianças” busca compartilhar metodologias e práticas que envolvam de forma lúdica as crianças, incentivando a arte, a criatividade, a socialização e o auxílio no desenvolvimento como um todo. Além de professores, a oficina também é indicada aos profissionais de teatro que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos.

No fim de semana seguinte, os alunos da oficina “Adaptações de textos literários” serão introduzidos às técnicas que envolvem a criação de uma abordagem cênica para a releitura de livros, contos, poemas, artigos, entre outros. A oficina ocorre nos dias 20 e 21, das 14h às 18h, e é indicada para aqueles que têm interesse em dramaturgia.

As oficinas do projeto “Ocupação Itajaí Criativa” serão ministradas pela Téspis Cia de Teatro, companhia itajaiense que comemora seus 25 anos. As inscrições para todos os cursos podem ser feitas pelo e-mail itajaicriativa@gmail.com. Basta enviar o nome completo e o telefone para contato.

Ocupação Itajaí Criativa
Em 2018 a Itajaí Criativa – Residência Artística abriu as portas para uma programação totalmente gratuita, com atrações até dezembro. A programação completa está disponível no site. O “Ocupação Itajaí Criativa” é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí.

____________________________________
Informações adicionais:
Camila Gonçalves – Produtora Cultural
(47) 9 9654-9105 

Aguarde