16 de outubro de 2018

Porto Cênico traz programação gratuita até domingo

Peças terão apenas elenco feminino e colocam em pauta a figura da mulher

Porto Cênico traz programação gratuita até domingo

Durante esta semana, o Grupo de Teatro Porto Cênico apresentará espetáculos gratuitos que trazem como mote a figura feminina e a vivência da mulher na sociedade contemporânea. O projeto “Teatro: O feminino que circula” traz as peças “O Banquete de Ricardo”, “Bolsa Amarela” e “Apto 401”. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão.

As apresentações serão na Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Jr. e na Casa da Cultura Dide Brandão de quarta a domingo (17 a 21). O projeto é realizado por meio de Lei de Incentivo a Cultura da Fundação Cultural de Itajaí.

Os espetáculos propostos para circulação são peças que apresentam dramaturgia própria, se desenvolvem para faixas etárias diversificadas, prezam pela qualidade artística e colocam em foco a figura da mulher.

Confira a programação completa e sinopse dos espetáculos:

Dia 17 de outubro | quarta-feira

Espetáculo Apto 401

Dia 18 de outubro | quinta-feira
Espetáculo Bolsa Amarela
Biblioteca Pública Municipal

Espetáculo Apto 401

Dia 20 e 21 de outubro | sábado e domingo
Espetáculo O Banquete de Ricardo

SINOPSES:
Bolsa Amarela
Numa composição lúdica, Raquel dialoga consigo mesma e carrega o espectador ao universo das crianças e suas possibilidades imaginativas.

Apto 401
O disparador para o processo criativo é a questão: qual é a situação mais solitária pela qual alguém pode passar? A mulher que vemos em cena não é dado nome. Ela pode ser qualquer um de nós quando nos vemos sozinhos e frustrados frente a demanda por excelências e perfeições do espetáculo social que é o cotidiano.

O Banquete de Ricardo
Baseado no texto de “Ricardo III”, de Willian William Shakespeare, a história do Rei da Inglaterra é narrada por três rainhas: Margarida, Elizabeth e Ana.

__________________________________________
Karoline Gonçalves – Assessoria Porto Cênico