03 de dezembro de 2018

Orquestra Filarmônica da Serra Catarinense encanta o público na Igreja Matriz

Espetáculo lotou a Paróquia Santíssimo Sacramento neste domingo (02)

Orquestra Filarmônica da Serra Catarinense encanta o público na Igreja Matriz

O primeiro fim de semana do mês de dezembro começou ao som de violino e clarinete, em Itajaí. Já em ritmo natalino, uma das principais e mais conceituadas orquestras de Santa Catarina realizou neste domingo (02) um concerto de primavera. O público itajaiense lotou a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento para apreciar a Orquestra Filarmônica da Serra Catarinense. A apresentação de música erudita foi dividida em três partes e contou com quase 50 músicos.

O show da Orquestra Filarmônica da Serra Catarinense é fruto de um trabalho com início no ano de 1996. O grupo oferece cursos de Teoria Musical, História da Arte, percussão, metais, madeiras, teclado, violão e principalmente cordas. Seus ideais são compostos por levar ao público o melhor da arte musical, trabalhar excelentes arranjos e execução, para formação de uma plateia participativa e integrada a um novo olhar em termos de erudito.

O espetáculo teve a regência de Cristóvão Bettoni, maestro itajaiense que traz à cidade natal um dos mais grandiosos concertos de música clássica, e foi apresentado por Letícia Goulart. Além deles, outros 45 artistas compõem o grupo: seis solistas, dez violinistas, três artistas na viola e outros três no cello, dois no contrabaixo, dois flautistas, um no oboé, dois no clarinete, dois no fagote, três no trompete, três na trompa, três no trombone, dois na percussão, um no tímpano, um no violão e outro no teclado.
_______________________
Fundação Cultural