03 de dezembro de 2018

Natal EnCanto terá casa do Papai Noel aberta para visitação

Atração gratuita funcionará de 08 a 21 de dezembro

Natal EnCanto terá casa do Papai Noel aberta para visitação

O prédio histórico da Casa Burghardt, na rua Lauro Müller, foi transformado na casa do Papai Noel peixeiro. Durante os 12 dias do Natal EnCanto, o bom velhinho receberá o público para fotos e pedidos. No sábado (08), lançamento do evento, o Papai Noel atenderá a partir das 18h. Nos outros dias, a recepção será das 14h às 20h. Tanto os espetáculos do Natal EnCanto, quanto as visitas ao Papai Noel são gratuitos.

A casa do Papai Noel é mais uma novidade desta edição do Natal Encanto, montada com o apoio das artesãs do programa Arte nos Bairros. O local, bem pertinho da Igreja Imaculada Conceição, no Centro de Itajaí, guarda muitas recordações históricas e é tombado como patrimônio do Município. Com o objetivo de difundir a cultura da cidade, a casa do Papai Noel ficará dentro das paredes construídas em 1902.

O lugar será enfeitado com decorações natalinas e contará diariamente com a presença do anfitrião Noel para tirar fotos. O horário de funcionamento será das 14h às 20h até o dia 21 de dezembro. A atração é gratuita e aberta ao público.

Roteiro do Natal EnCanto
O evento tem início com o cortejo do Papai Noel às 20h, até o Museu Histórico de Itajaí. Em frente ao Museu haverá apresentações de patinação artística e outra novidade é o coral infantil. Pela primeira vez, 1200 crianças de diferentes escolas se dividirão em apresentações todos os dias.

Na praça Irineu Bornhausen, às 21h, a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento receberá uma projeção mapeada com a história de Itajaí. O grande coro se apresentará acompanhado de cinco solistas e uma orquestra de 20 instrumentistas. Haverá cerca de 300 cadeiras para o público com dificuldades de ficar em pé para assistir aos espetáculos.

O trajeto do Papai Noel com projeção mapeada será de terça a domingo, nos dias 8, 9, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 19, 20 e 21 de dezembro.

Papai Noel no São Vicente
A festa de Natal de Itajaí tem mais uma novidade. Na segunda-feira (10), o cortejo do Papai Noel inaugurará a decoração natalina da rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente. A partir das 20h, o Coral da Univali acompanhará o Papai Noel no encontro com o público. O evento se repetirá no dia 17.

___________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214 

Aguarde