05 de dezembro de 2018

25 anos da Téspis Cia. de Teatro são registrados em livro

A Inquieta Poética da Busca revela a história e a construção de um dos mais importantes grupos de teatro de Santa Catarina

25 anos da Téspis Cia. de Teatro são registrados em livro

No ano em que a Téspis Cia. de Teatro completa 25 anos, o ator e jornalista Jônata Gonçalves apresenta seu primeiro livro “A Inquieta Poética da Busca: um olhar sobre o corpo no corpo da Téspis Cia. de Teatro”. O lançamento será neste sábado (08), às 20h30, na Itajaí Residência Criativa. A entrada é gratuita e a obra estará disponível por R$20.

O cenário teatral itajaiense é um dos mais pulsantes no estado de Santa Catarina e A Inquieta Poética da Busca é uma das obras literárias que se destinam a pesquisar coletivos teatrais do Estado. A obra traz reflexões sobre o fazer teatral da Téspis e, principalmente, o uso da corporalidade como linguagem cênica, uma das características marcantes do grupo itajaiense.

 “O livro contempla a trajetória da Téspis e também traz questões técnicas do trabalho do ator. Acredito que o grande serviço que esta obra presta é que ao narrar a história artística da Téspis também se contempla a própria história do teatro de Itajaí e de Santa Catarina”, comenta o autor Jônata Gonçalves.

Fruto da dissertação dele do mestrado em teatro, o livro foi publicado com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí.

_________________________
Informações adicionais:
Jônata Gonçalves
(47) 9 9909-1404 

Aguarde