07 de dezembro de 2018

Galeria de Artes Mauro Caelum é inaugurada na Casa da Cultura

Galeria de Artes Mauro Caelum é inaugurada na Casa da Cultura

Nesta quinta-feira (06) foi inaugurada a Galeria de Artes Mauro Caelum. A nomeação é uma homenagem ao artista itajaiense que faleceu em setembro de 2016. O evento na Casa da Cultura Dide Brandão contou com a abertura da exposição com obras do artista, sarau e apresentações.

A exposição Perdas e Pedras, com curadoria do artista visual Kim Coimbra, ficará aberta para visitação gratuita até o fim do mês de dezembro. A inauguração foi marcada por apresentações dos artistas Chico Preto e banda, Rafaello de Goes e Bárbara Damásio, que realizaram um show e sarau com textos de Mauro Caelum.

Mauro Sérgio Santos, mais conhecido como Mauro Caelum, foi um importante artista visual e poeta itajaiense. Trabalhou com pintura, escultura e instalação. Sua obra mais conhecida é a intervenção urbana “Sonhar Pode”, espalhado por diferentes pontos de Itajaí.

Perdas e Pedras
O nome da exposição é um anagrama que dá titulo a um trabalho de 2016, no qual o artista apresenta sua agenda e mostra um de seus registros diários. A primeira parte da exposição se apropria deste mesmo dispositivo, apresentando fragmentos poéticos das agendas de 2015 e 2016, do seu caderno de poesias e do livro “Aos vivos”, do poeta Bento Nascimento, sobre o qual Mauro escreveu.

A segunda parte apresenta as esculturas “Os poetas”, “Meus mortos” e “Estou construindo pedras, não tenho casa própria, mas tenho pedras próprias” e as pesquisas em performance a partir do trabalho “Desejo de virar paisagem”.

____________________
Informações adicionais:
Mauro Filho
(47) 99717-8114 

Aguarde