09 de dezembro de 2018

Abertura do Natal EnCanto emociona público em Itajaí

Apresentações seguem até dia 21 de dezembro

Abertura do Natal EnCanto emociona público em Itajaí

A abertura da 2ª edição do Natal EnCanto foi um grande sucesso. O público se divertiu e se emocionou com as apresentações que marcaram o início das comemorações do Natal na cidade. A charanga do Papai Noel foi acompanhada por pais e crianças que vibravam com a chegada do velhinho. Teve ainda show de patinação e o coral infantil que abriu as janelas do Museu Histórico com o clima do Natal. E para finalizar o “EnCanto” a projeção mapeada e o grande coro abrilhantaram a noite.

“O espetáculo estava lindo. Neste ano lidamos com crianças que é ainda mais difícil, mas o resultado foi gratificante”, comentou o Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Normélio Pedro Weber. O programa completo será apresentado todos os dias, exceto segundas-feiras, a partir das 20h, até o dia 21 de dezembro.

Cerca de oito mil pessoas acompanharam as apresentações de abertura do Natal EnCanto 2018. A programação teve início na casa do Papai Noel (Casa Burghardt na Rua Lauro Müller), onde as crianças foram recebidas com balas, fotos e muitos abraços do bom velhinho. De lá, o público acompanhou o cortejo com a charanga do Noel por toda a rua Hercílio Luz até o Museu Histórico.

O prefeito Volnei Morastoni recepcionou o Papai Noel e entregou a chave da cidade. O show de patinação aconteceu ao lado do Museu, dentro do túnel de luz e logo após, o coral infantil emocionou o público cantando em todas as janelas do Museu.

A multidão já tomava conta ao redor da Casa da Cultura e do Museu Histórico, mas ao chegar à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento foi possível se deparar com um público ainda maior aguardando ansiosamente o show de projeção mapeada com o grande coro.

Como já realizado em grandes centros do país, Itajaí fez uma projeção mapeada no principal ponto turístico da cidade: cenas desenvolvidas no tamanho e formato da igreja foram exibidas no prédio. A população encantada reagiu com aplausos e ovacionou a apresentação inédita.

“Não sou daqui, mas fiquei encantada com tudo isso. A cidade é muito linda e o evento mais ainda”, avalia a turista de Belém do Pará Sandra de Jesus Souza Mesquita, de 61 anos.

Para finalizar o espetáculo, o grande coro formado por grupos da cidade apresentou clássicos e canções de Natal em sincronia com a projeção mapeada. A direção e a regência são do superintendente da Fundação Cultural e maestro, Normélio Pedro Weber. Junto com ele, integram a produção musical do evento Arnou de Melo e Hilda Carolina Deola.

A programação completa de abertura se repetirá neste domingo. O trajeto do Papai Noel com projeção mapeada será sempre de terça a domingo, nos dias 8, 9, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 18, 19, 20 e 21 de dezembro. A programação é gratuita e indicada para todas as faixas etárias.

O Natal EnCanto é uma realização do Município de Itajaí por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo, com o apoio das secretarias de Obras, Segurança, Defesa Civil, Fazenda, Comunicação e demais departamentos municipais.

Papai Noel no São Vicente
Nesta segunda-feira (10) e na próxima (17) o bairro São Vicente receberá o Papai Noel. O cortejo será acompanhado de apresentações artísticas pela rua Estefano José Vanolli, a partir das 20h.