03 de janeiro de 2019

14º Festival Estadual Terno de Reis será realizado nesta sexta (04)

14º Festival Estadual Terno de Reis será realizado nesta sexta (04)

O Grupo Folclórico Cantores da Paz promoverá nesta sexta-feira (04) a 14ª edição do Festival Estadual Terno de Reis. As apresentações dos diversos grupos da região acontecerão no Mercado Público de Itajaí, a partir das 20h. O Festival, inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos, já é tradição na cidade há 13 anos e é realizado por meio do Edital do programa de apoio a eventos culturais comunitários da Fundação Cultural de Itajaí. O Festival é aberto ao público e tem entrada gratuita.

O Terno de Reis é uma tradição inspirada na história bíblica dos Três Reis Magos - Gaspar, Melchior e Baltasar. No dia 25 de dezembro, os Três Reis seguem uma estrela em direção ao local de nascimento do menino Jesus para levar presentes ao Recém-Nascido. A chegada em Belém é marcada pelo dia 06 de janeiro, e a data é celebrada como o Dia de Reis.

O Festival Estadual Terno de Reis contará com a participação de nove grupos catarinenses: Grupo Folclórico Cantores da Paz, de Itajaí; Grupo Estrela do Oriente, de Indaial; Grupo Louvores Divinos, de Blumenau; Grupo Reis Magos, de Luís Alves; Grupo Mensageiros da Paz, de Barra Velha; Grupo Eterno Divino, de Barra Velha; Grupo Estrela Guia, de Navegantes; Grupo Estrela do Oriente, de Massaramduba; e o Grupo Menino Deus, de Canelinha.
____________________________________
Informações Adicionais:
Grupo Folclórico Cantores da Paz
(47) 3344-0519 

Aguarde