04 de março de 2019

Carnaval no Mercado reúne mais de 16 mil pessoas no fim de semana

Festa continua com programação gratuita até terça-feira (05)

Carnaval no Mercado reúne mais de 16 mil pessoas no fim de semana

O Carnaval de Itajaí reuniu mais de 16 mil pessoas nos três primeiros dias de evento, entre jovens, adultos, crianças e idosos. Ao som de muito samba e das tradicionais marchinhas, o público lotou os arredores do Mercado Público. A expectativa da Fundação Cultural é que mais foliões curtam os últimos dois dias do feriadão na cidade.

> Confira a cobertura fotográfica completa do Carnaval

Para o superintendente de Fundações do município, Normélio Pedro Weber, o resultado está superando as expectativas. O Carnaval de Itajaí tem se destacado ao proporcionar um ambiente familiar e de muita descontração. “Foram três dias maravilhosos até agora. Fizemos as pessoas se divertirem num clima harmonioso e festivo. Esperamos que os próximos dias possam ser ainda melhores”, afirma.

A abertura da festa atraiu milhares de foliões animados na sexta-feira (1º). Durante o sábado (02), as manifestações culturais do “Folia Afro”, com o cortejo na rua Hercílio Luz e apresentação de maracatu contagiaram as pessoas. A festa continuou animada com a banda “Filhos de Maria do Cais” até o início da tarde. O número de público cresceu durante a noite e a banda “Siri na Lata” fechou os embalos de sábado.

Público aprovou

Já no domingo (03), foi à vez de Bruna Pierrami e Susi Brito tocarem a festa de Carnaval. Quem estava na folia aprovou os três dias de festa. Lorena Wisintainer é moradora de Nova Trento e veio até Itajaí para conferir o Carnaval. “Vim todos os dias para curtir e estou gostando muito. Adorei a banda Siri na Lata e o show da Bárbara Damásio. Acho muito importante o município incentivar essa festa”, contou a assistente administrativa.

O Presidente do Conselho de Políticas Cultural de Itajaí, Francisco Luiz da Silva Cardoso, o Chico Preto, ressaltou a importância do Carnaval para a música local e a economia do município. “Temos muitos músicos na cidade e o Carnaval é uma oportunidade de valorizar nossa cultura local através desses profissionais. A festa movimenta muito além da indústria musical, incentiva a hotelaria, a gastronômica e traz cada vez mais turistas para a cidade”, afirmou Chico.

Festa continua

A programação do Carnaval no Mercado continua nesta segunda (04) e terça-feira (05). Louise Lucena, Bárbara Damásio e Tom Peixeiro são algumas das atrações dos últimos dias do feriado. Na terça, o Carnaval no Mercado ainda terá o “Bailinho das Crianças” com marchinhas e músicas para o público infantil.

Confira a programação:

04/03 (segunda)
15h – LOUISE LUCENA – DESDE OS TEMPOS DE OUTRORA
18h – BARBARA DÁMASIO apresenta “MUITO OBRIGADA AXÉ”
21h – SIRI NA LATA

05/03 (terça)
14h – CHIQUITAS BACANAS
16h – SIRI NA LATA no “BAILINHO DAS CRIANÇAS”
19h – TOM PEIXEIRO