20 de março de 2019

Baterista de Nova York fará Workshop no Conservatório de Música de Itajaí

Evento acontece na próxima quarta-feira (27) com o músico Phil Maturano

Baterista de Nova York fará Workshop no Conservatório de Música de Itajaí

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus recebe na próxima quarta-feira (27) o primeiro workshop de 2019. O evento traz o baterista Phil Maturano diretamente de Nova York (EUA) para uma palestra prática sobre abordagens técnicas. O evento acontece no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão com entrada gratuita, às 20h30.

> Leia mais notícias sobre cultura

Phil Maturano teve contato desde cedo com a música através da família. Foi atraído pela bateria e aos 16 anos iniciou seus estudos com o baterista de jazz Roy Mc Curdy. Fez sua primeira turnê aos 18 anos e aos 23 formou-se no Instituto de Músicos - “P.I.T”, com honra ao mérito. Em seguida, foi convidado a se juntar ao corpo docente do Instituto. Atualmente, Phil mora em Nova York e integra diversos projetos musicais em diferentes estilos.

O workshop será feito em formato de palestra prática, na qual o músico demonstrará suas principais técnicas. Logo após, o evento abrirá espaço para perguntas do público.

O evento faz parte do programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí, que tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores, convidados e alunos da instituição, além da comunidade em geral.
_______________________________
Informações adicionais:
Conservatório de Música
(47) 3344-3895 

Aguarde