23 de maio de 2019

Itajaí recebe oficinas sobre Educação Patrimonial

Evento ocorre na terça-feira (28) e é uma parceria com a Fundação Genésio Miranda Lins

Itajaí recebe oficinas sobre Educação Patrimonial

Na próxima terça-feira (28), acontece em Itajaí as oficinas do módulo 1 de formação do Projeto Memória e Identidade. O evento é uma parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Fundação Genésio Miranda Lins, a Univali e a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). A palestra acontecerá no bloco F4 da Univali, das 19h às 22h, com inscrições gratuitas.

O módulo 1 de formação do projeto vai abordar a temática de Educação Patrimonial e apresenta a metodologia dos inventários participativos. O evento contará com a participação da professora Caroline Celle Waltrick, da Escola Maria Rita Flor, do município de Bombinhas.

Na oficina serão compartilhadas experiências vivenciadas pela docente e seus alunos ao participar do 1º Inventário Participativo, realizado em Santa Catarina no âmbito das ações da Rede Catarinense de Engenhos de Farinha, em conjunto com o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO).

A historiadora do Museu Histórico de Itajaí, Evelise Moraes Ribas, vai falar sobre as experiências do município. Também estará presente Carla Ferreira Cruz, representante do IPHAN.

As oficinas têm como objetivo desenvolver políticas sócio-educativas, culturais e ambientais para os participantes, além de proporcionar a formação, o acesso e o proveito dos bens culturais e patrimoniais da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir do dia 24 de maio, através do site da Univali

____________________________________
Fundação Cultural