23 de maio de 2019

Agenda cultural tem muitas atrações para o fim de semana

Confira a programação de sexta (24), sábado (25) e domingo (26) no município

Agenda cultural tem muitas atrações para o fim de semana

O fim de semana cultural em Itajaí está repleto de atrações. Eventos acontecem no Teatro Municipal, Museu Histórico, Mercado Público e calçadão Hercílio Luz. Entre a programação está o projeto Música no Museu, que oferece apresentações gratuitas de música erudita para o público todas as terças e sextas-feiras.

Nesta sexta-feira (24), por exemplo, quem se apresenta gratuitamente no Museu Histórico de Itajaí é o Coro Carpe Diem, a partir das 20h. Também na sexta, o Mercado Público recebe a banda Pirão Catarina. A música ao vivo começa a partir das 20h30 e o valor do couvert é R$ 10.

No sábado (25), o projeto “Encontro Mercado”, promovido pela Fundação Cultural de Itajaí, agita o horário de almoço no prédio histórico. A partir das 12h, Chico Preto e a banda Damian comandam o som até as 20h30.

Ainda no sábado, o calçadão da rua Hercílio Luz, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, recebe a Feira Culturada. Das 8h às 14h, artesões colocam à venda trabalhos como quadros, patchwork, madeira, bordados, entre outros.

A agenda cultural tem também programação para as crianças. No sábado (25), o Teatro Municipal recebe o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau”. A peça infantil ocorre às 16h. Os ingressos estão à venda no site Ingresso Nacional e custam R$ 66 inteira e R$ 33 meia. Ingressos promocionais podem ser adquiridos mediante doação de um quilo de alimento.

Confira a programação completa:

24 de Maio | Sexta-feira
Música: Pirão Catarina

Local: Mercado Público
Valor: R$10 (couvert artístico)

Música: Música no Museu – Coro Carpe Diem
Local: Salão Nobre Rui Barbosa do Museu Histórico de Itajaí
Horário: 20h

25 de Maio | Sábado
Atividade: Feira Culturada

Local: Calçadão Hercílio Luz (em frente a Casa da Cultura Dide Brandão)
Horário: 8h