06 de junho de 2019

Pintura da Igreja Matriz marca última etapa da revitalização do monumento

Trabalhos serão concluídos no dia do aniversário do Município de Itajaí, 15 de junho

Pintura da Igreja Matriz marca última etapa da revitalização do monumento

Após o processo de limpeza e lavação da área externa, iniciou a fase de pintura da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, nesta semana. A tinta é resistente à chuva, sol e filtros UVA/UVB.

Desde o dia 21 de março, as equipes trabalham nos reparos de infiltrações e eliminaram os focos de umidade. A empresa responsável pelo serviço preparou toda estrutura para receber a pintura. O investimento total do serviço será de R$ 151 mil. Entre os objetivos da obra, destaca-se a conservação do patrimônio cultural do município.

A entrega da revitalização da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento será na missa das 19h30, no dia 15 de junho, durante a celebração da missa. O evento integra a programação do aniversário de Itajaí, 159 anos: de frente para o futuro. Na ocasião será o lançamento do projeto do novo Largo da Matriz.

Sobre a Igreja Matriz
Inaugurada em 15 de novembro de 1955, a Igreja Matriz Santíssimo Sacramento foi construída em estilo neogótico e românico. Decorada com motivos bíblicos, obra dos artistas italianos Emílio Sessa e Aldo Locatelli, a igreja está localizada na Praça Irineu Bornhausen, no centro, próximo ao calçadão Hercílio Luz e outros prédios históricos, como o Palácio Marcos Konder e a Casa da Cultura Dide Brandão.
 

Aguarde