10 de junho de 2019

Galerias da Casa da Cultura recebem nova exposição nesta quinta-feira (13)

“Perto da Hora de Dormir” e “Ler, Escrever e Contar” ficam até o mês de julho

Galerias da Casa da Cultura recebem nova exposição nesta quinta-feira (13)

As galerias da Casa da Cultura Dide Brandão recebem nesta quinta-feira (13) a abertura das exposições “Perto da Hora de Dormir”, dos artistas Élcio Miazaki, Mariana Whately, Weimar e Yolanda Cipriano, e “Ler, Escrever e Contar”, de Alessandra Cunha. O evento de inauguração conta com uma roda de conversa com os convidados e integra a programação do aniversário de Itajaí – 159 anos: de frente para o futuro. A galeria fica localizada dentro da Casa da Cultura, no calçadão da rua Hercílio Luz.

“Ler, Escrever e Contar” é uma exposição do grupo de artistas paulistas, que tem como linhas condutoras a literatura e a história. Objetos, bordados, vídeos, impressos e instalações compõem a mostra. Cada artista traz para a obra diferentes pontos de percepção: Élcio, a ditadura; Mariana, a literatura mundial; Weimar, com o livro “O Tempo e o Vento”; e Yolanda, música e arquitetura.

Já a exposição “Perto da Hora de Dormir” traz devaneios imersos em cores e formas. A artista Alessandra Cunha aborda os momentos de reflexão ou angústia que antecedem o adormecer. Nas telas, as tintas ganham forma e mostram as intranquilidades, potência, delicadeza e aconchego.

As exposições ficam em exibição ao público até dia 14 de julho. Escolas podem agendar visitas às galerias pelo telefone (47) 3349-1665. O horário de atendimento é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, aos sábados.

____________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1665 

Aguarde