14 de junho de 2019

Centro e Costa Cavalcante recebem corte de bolo neste fim de semana

Comemoração do aniversário do município começa às 14h no sábado (15) e no domingo (16)

Centro e Costa Cavalcante recebem corte de bolo neste fim de semana
Os 159 anos do Município de Itajaí serão celebrados com uma grande festa neste sábado (15) – data oficial da comemoração da emancipação política e administrativa da cidade. As festividades e o tradicional corte de bolo ocorrem a partir das 14h em frente à Praça Genésio Miranda Lins, na avenida Beira-rio. No domingo (16) é a vez do Costa Cavalcante receber o evento comemorativo “Arte, Bolo e Lazer”, também às 14h.

No sábado (15), serão distribuídas em torno de três mil fatias do bolo de aniversário na avenida Beira-rio. A programação começa às 14h e contará com diversas atividades de lazer para a comunidade. Entre elas: apresentação do grupo de dança açoriana e boi de mamão do programa Arte nos Bairros, apresentação do grupo de tambores japoneses Taikô, Siritopéia, show da banda de rock Hot Rats, entre outras atrações.

No domingo (16), também às 14h, a comunidade do Costa Cavalcanti vai cantar parabéns para o município na praça do bairro. O evento terá distribuição de pipoca e cama elástica para as crianças, além de apresentações de dança do programa Arte nos Bairros. Carlos Cória Trio encerra o evento com muita música, a partir das 15h30.

Neste ano, o Município de Itajaí vai distribuir 7,5 mil fatias de bolo em sete localidades. Os próximos locais que recebem os cortes do bolo são Santa Regina (20/06), Campeche (22/06) e Imaruí (23/06). A iniciativa integra a programação do aniversário de Itajaí – 159 anos: de frente para o futuro.

Confira a programação dos eventos deste fim de semana:

Dia 15/06 – Sábado
Local: Praça Genésio Miranda Lins, na Beira-rio
14h - Grupo de dança açoriana do programa Arte nos Bairros
Apresentação de Boi de mamão do Arte nos Bairros
15h - Grupo de tambores japoneses – Taikô
15h30 - Siritopéia
15h45 - Banda Hot Rats

Dia 16/06 - Domingo
Local: Praça do loteamento Costa Cavalcante
14h - Grupo de dança de rua do Programa Arte nos bairros (Escola Olímpio Falconiere e Associação de moradores de Cordeiros)
14h45 - Grupo Union dance