18 de junho de 2019

Região do Espinheiros receberá programação especial do aniversário de Itajaí

Ação Social Integrada (19) e Arte, Bolo e Lazer (20) ocorrerão nos loteamentos do bairro

Região do Espinheiros receberá programação especial do aniversário de Itajaí

Os loteamentos do bairro Espinheiros receberão uma atenção especial do Município de Itajaí. Na quarta-feira (19), o São Francisco de Assis sediará a segunda edição da Ação Social Integrada, das 9h às 16h. No feriado de Corpus Christi (20), às 14h, será a vez do Santa Regina soprar as velinhas do bolo do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro, com o Arte, Bolo e Lazer.

O Governo Mais Perto de Você oferecerá vários serviços públicos gratuitos à população do São Francisco de Assis. A Unidade Básica de Saúde do Salseiros ofertará o Do-in, técnica de automassagem de origem chinesa. Ela utiliza os pontos energéticos do corpo humano para prevenir e diminuir tensões musculares e emocionais acumuladas pela rotina.

A Unidade de Saúde do Santa Regina e o programa Nascer estarão presentes com a shantala. A massagem milenar indiana faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICs), do Ministério da Saúde e pode ser aplicada em bebês a partir do primeiro mês de vida. A testagem rápida, com auxílio da Unidade de Saúde do Portal ll, detectará doenças como o HIV, sífilis e as hepatites e haverá vacinação contra doenças diversas.

Outros serviços serão oferecidos, como: orientações sobre fluxos e funcionamento da Unidade de Saúde do Santa Regina; atendimentos de pacientes acamados por meio de visita domiciliar (médica do Portal II e Enfermeira do Santa Regina); e o Programa de Atendimento Materno Infantil de Itajaí (PAMII), que busca prevenir atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor com orientações às mães durante e após a gestação. Além disso, serão feitas avaliações e o acompanhamento de bebês e crianças, de 0 a 3 anos e 11 meses, com o objetivo do desenvolvimento pleno dos pequenos.

Corte do bolo

O Santa Regina será o próximo local a receber o tradicional corte de bolo do Arte, Bolo e Lazer. Além da distribuição gratuita de fatias, o evento contará com apresentações artísticas e musicais, atividades esportivas e de lazer para os moradores. O corte ocorrerá em frente ao posto de saúde do loteamento.

A partir das 14h, o local receberá a Dança do Arte nos Bairros, duo de violão, capoeira e Louise Lucena e banda para agitar o público. Até o momento, 6,9 mil pedaços de bolo foram distribuídos. Os próximos locais a receberem os cortes do bolo serão o Campeche (22/06) e Imaruí (23/06).

__
Informações adicionais:

Secretaria de Assistência Social
(47) 3248-0800

Fundação Cultural
(47) 3349-1516

Aguarde