03 de julho de 2019

Grupo Cultural Tarrafa Elétrica lança novo álbum digital

“Cardume" é um projeto colaborativo realizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí

A banda Tarrafa Elétrica lançou oficialmente o álbum “Cardume" nas principais plataformas digitais. O álbum conta com oito faixas e foi todo gravado nos Estúdios Café Maestro de forma colaborativa. O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

As músicas do projeto “Cardume” vêm sendo lançadas desde o final de 2018. Todo o processo de criação e gravação foi documentado em vídeos postados nas redes sociais da banda.

Perpetuando a ideologia do Tarrafa Elétrica de explorar os ritmos e estilos musicais característicos de Santa Catarina, além da colaboração do público, o disco "Cardume" contou com participações especiais do Grupo de Percussão de Itajaí, um dos fundadores da banda, Cassiano Bazana, Marcelo Orates, Marcus de Oliveira Costa – o Maquinhus da Lagoa – e do acordeonista Rafael Petry.

A identidade visual do projeto também foi feita de maneira colaborativa com a ilustração da Humberto Soares, da Pequeninus Grupo de Arte, e com o design gráfico de Marina Kotelak. Das oito faixas lançadas, sete foram produzidas pelo músico e produtor itajaiense, Ozeias Rodrigues, que trabalhou pela primeira vez com o Tarrafa Elétrica.

Rodrigo Gudin Paiva, doutor em música pela Unicamp, professor e coordenador do Grupo de Percussão de Itajaí (GPI), participou também como produtor na faixa “Nova Ericeira”, gravada em conjunto com o GPI e vocais de Rívia Mickaelly.

O projeto “Cardume” é realizado com patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei de Incentivo à Cultura do município.

________________________________
Informações adicionais:
Vanessa Brasiliense Barcelos
(47) 99615-1323 

Aguarde