09 de julho de 2019

Bárbara Damásio lança mini documentário e apresenta show em tributo a Chico Buarque

Evento acontece na Casa da Cultura nesta quarta-feira (10)

O show “Bárbara canta Chico” marcou a estréia de Bárbara Damásio em 2006 no Teatro Municipal de Itajaí. Treze anos depois, a cantora itajaiense reapresenta o espetáculo na Casa da Cultura Dide Brandão e lança um mini documentário produzido pela Âmbar Audiovisual. O evento acontece a partir das 20h com entrada gratuita. O projeto conta com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí por meio do Edital de Compra de Espetáculos.

Bárbara, aos 19 anos, fez a direção e produção do espetáculo em homenagem a Chico Buarque, realizado de forma independente. As edições de 2006 e 2007 marcaram a memória de parceiros e também do público que relembram o teatro lotado. Em agosto de 2018, o show foi reapresentado na Casa da Cultura Dide Brandão e, nesta quarta (10), retorna ao mesmo palco para mais uma apresentação.

O documentário traz momentos das primeiras edições, da reedição de 2018 e depoimentos da cantora sobre o amor pela obra e a construção desse projeto. Bárbara é acompanhada no show pelos músicos Leandro Fortes (violão e guitarra), Rafael Calegari (baixo) e Willian Goe (bateria; integrante da primeira formação). O show ganha um formato intimista com interpretações das obras de Buarque.

O trabalho apresenta em sua concepção o improviso, que está presente na execução do repertório, em formato de arranjos coletivos ao vivo, e no cenário digital, que é criado na hora. A criação é feita pelo artista audiovisual, Leonam Nagel, e encerra com poesias e ilustrações do músico, poeta e artista plástico, Rafaelo de Góes.

“Muito jovens estreamos no Municipal com casa lotada e amigos vibrando com aquele momento. É emocionante reviver esse momento que marcou para sempre a nossa história.” comenta a cantora Bárbara Damásio.
_________________________________
Fundação Cultural