15 de julho de 2019

Galerias da Casa da Cultura recebem novas exposições

“Jogo do Golpe” e “Palavras Tomadas” abrem ao público nesta quarta-feira (17)

Galerias da Casa da Cultura recebem novas exposições

As galerias da Casa da Cultura Dide Brandão recebem nesta quarta-feira (17) a abertura das exposições “Jogo do Golpe”, de Leandro Serpa, e “Palavras Tomadas”, de Sergio Adriano, a partir das 19h. O evento de inauguração contará com uma roda de conversa com os artistas aberta ao público. A galeria fica localizada dentro da Casa da Cultura, no calçadão da rua Hercílio Luz.

> Leia mais notícias sobre Cultura

Criado a partir da crise política brasileira recente, “O Jogo do Golpe” é um projeto do artista Leandro Serpa que busca discutir a problemática política e econômica que avança violentamente sobre os direitos sociais, através da estrutura e forma do jogo de cartas de baralho. A exposição é inspirada na obra do professor de Direito Alysson Leandro Mascaro, ‘Estado e Forma Política’, que aborda a forma política do Estado na contemporaneidade.

A mostra “Palavras Tomadas” é um pequeno diálogo sobre homens, cor da pele e a construção desse domínio invisível, onde só existem dois lados: opressores e oprimidos. O trabalho apresentado, conforme o artista Sérgio Adriano, tem “o singelo e enorme objetivo de plantar algumas interrogações no pensamento dos indivíduos e da sociedade”, em especial sobre racismo, preconceito, etc.

As exposições são gratuitas e ficam em exibição até dia 4 de agosto. Escolas podem agendar visitas às galerias pelo telefone (47) 3349-1665. O horário de atendimento é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, aos sábados.

__________
Fundação Cultural de Itajaí