08 de agosto de 2019

Programação cultural do fim de semana tem atrações musicais e teatrais

Atividades acontecem nesta quinta (08), sexta (09), sábado (10) e domingo (11)

Programação cultural do fim de semana tem atrações musicais e teatrais

A programação cultural deste fim de semana traz espetáculos e shows para todos os públicos. As atrações acontecem no Mercado Público, Itajaí Criativa, Teatro Municipal e na Casa da Cultura. A agenda cultural ainda traz a programação dos últimos dias do Itajazz – Grandes Encontros e opções de apresentações para o domingo, Dia dos Pais.

A 24ª edição do tradicional Itajazz continua com sua programação nesta quinta (08) e sexta-feira (09). O evento é patrocinado pelo Edital de Eventos Culturais Comunitários da Fundação Cultural de Itajaí e realiza mostras de jazz, blues, música popular e instrumental brasileira no Mercado Público Velho. Nesta quinta (08), o evento recebe Edu Ribeiro Trio, de São Paulo, a partir das 22h. Às 21h, a Banda Itajazz faz a abertura e, logo após o show convidado, ocorre a tradicional Jam Session aberta para canjas.

Na sexta-feira (09), Arnou de Melo fará o show de lançamento do CD Monções, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, acompanhado da Banda Itajazz e com participações especiais do saxofonista Gledison Zabote e dos pianistas Fábio Oliveira e Edilson Forte (Tatu). Em seguida, a banda Brass Grove Brasil se apresenta, às 22h. A entrada solidária do Itajazz é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ nos dois dias de evento.

No sábado (10), Dona Bilica apresenta em sessão única “Naquele Tempo”. A peça convidada é em comemoração aos 34 anos da Produtora Anchieta Arte Cênica. O espetáculo acontecerá na Casa da Cultura Dide Brandão, às 20h, e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada ou com um quilo de alimento). A peça da popular personagem teatral faz parte do projeto “Anchieta Arte Cênica 2x3 - Espetáculos e Oficinas”, que tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Outra opção teatral é a peça “Os Sonhos Teus Vão Acabar Contigo”, que integra a primeira etapa do Ocupação Itajaí Criativa. O projeto traz duas apresentações no sábado (10) e domingo (11), às 20h, na Itajaí Criativa Residência Artística, localizada na rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, no Centro. Os ingressos são gratuitos e serão liberados uma hora antes do início do espetáculo.

Também no sábado (10) o Mercado Público recebe mais uma edição do Encontro Mercado. A música fica por conta do Guess Trio, a partir das 12h. O projeto é realizado através de Edital para ocupação do Mercado Público e conta com atrações musicais gratuitas todo sábado no horário de almoço.

Confira a lista de atrações do fim de semana em Itajaí:

08 de Agosto | Quinta-feira

Música: Edu Ribeiro Trio (Itajazz – Grandes Encontros)
Horário: abertura às 21h com a banda Itajazz e início do show às 22h
Classificação: Livre

Espetáculo: Rock In Concert – Especial Elvis Presley, The Beatles e Freddie Mercury
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Valor: R$ 132 (inteira), R$ 66 (meia) e R$ 66 (Promocional antecipado)

09 de Agosto | Sexta-feira

Música: Arnou de Melo – Lançamento do CD Monções (Itajazz – Grandes Encontros)
Horário: 21h
Classificação: Livre