08 de agosto de 2019

Arte nos bairros abre nova turma de teatro para adolescentes e adultos

Turma será às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30

Arte nos bairros abre nova turma de teatro para adolescentes e adultos

O Programa Arte nos Bairros abrirá na próxima semana, dia 14, uma nova turma para aulas de teatro. O curso será as quartas-feiras na Casa da Cultura Dide Brandão, das 18h30 às 20h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente com o professor responsável.

A nova turma atenderá alunos acima dos 16 anos e as aulas serão ministradas pela professora, atriz, cantora e produtora cultural, Ana Paula Beling. Podem participar pessoas com ou sem experiência teatral. Os alunos que tiverem o mínimo exigido de presença ao concluírem o curso ganharão certificado.

Nas aulas serão trabalhados jogos de introdução teatral, dinâmicas em grupo, exercícios em roda, atividades em dupla, jogos teatrais e improvisação. Além disso, os alunos experimentarão em algum momento do curso a metodologia das RasaBoxes, proposta pelo professor norte americano Richard Schechner – uma caixa das emoções, que serve como treinamento psicofísico para atores e bailarinos.

Como se inscrever

Para se inscrever no programa, os interessados devem se dirigir à Casa da Cultura Dide Brandão, onde as aulas são realizadas com um documento de identificação com foto. A inscrição é feita diretamente com o professor.

Sobre o Arte nos Bairros

Reativado em 2017 pela Fundação Cultural de Itajaí, o programa Arte nos Bairros tem como proposta levar arte, cultura e entretenimento de qualidade às comunidades do município. Em torno de 4,5 mil pessoas já participaram da iniciativa.

Confira a lista completa de polos e cursos do Programa Arte nos Bairros aqui.

___________________________
Informações adicionais:

Ana Paula Beling
(47) 99969-3375 

Aguarde