Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Anchieta Arte Cênica comemora 34 anos com espetáculo de comédia

“Naquele Tempo” traz a personagem manezinha Dona Bilica a Itajaí
Data de inclusão: 09/08/2019 15:33

Em comemoração aos 34 anos da produtora mais antiga de Itajaí, a Anchieta Arte Cênica, a personagem Dona Bilica retorna ao município para apresentação do espetáculo “Naquele Tempo”. A peça acontece na Casa da Cultura Dide Brandão, neste sábado (10), às 20h. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia entrada ou para pessoas que levarem um quilo de alimento. O evento faz parte do projeto “Anchieta Arte Cênica 2x3 - Espetáculos e Oficinas” e tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

“Naquele Tempo” relembra a história de Dona Bilica e sua família. Com muito humor, ela conta os causos dos engenhos de farinha, as histórias de bruxas e muitos outros mistérios da Ilha da Magia. Entre rezas e cantorias, Bilica revive os costumes perdidos de forma peculiar, interagindo com a platéia durante todo o espetáculo.

O solo é apresentado pela atriz Vandeléia Will e dirigido por Renato Turnes. Para a criação do espetáculo, a dupla de Florianópolis realizou uma pesquisa de campo na capital catarinense junto a senhores e senhoras da geração que viveu “naquele tempo”.

O projeto Anchieta Arte Cênica 2x3 – Espetáculos e Oficinas”, que comemora os 34 anos da produtora, traz três artistas catarinenses para montagens e oficinas com os alunos do grupo AECA (Alunos do Exercício Cênico Anchieta). Vanderléia Will com a apresentação do espetáculo “Naquele Tempo; o ator e diretor Pepe Sedrez com oficinas e dinâmicas; e para falar sobre teatro catarinense, a doutora em teatro Vera Collaço.

“A proposta surge para oportunizar um intercâmbio entres os jovens interessados em teatro com importantes fazedores das artes cênicas de Santa Catarina”, comenta Valentim Schmoelerm, responsável pela produtora Anchieta.

Anchieta Arte Cênica

A produtora foi uma das pioneiras a trabalhar com teatro popular em Santa Catarina. Há 34 anos viaja pelo Estado com um grupo base de quatro atores e atrizes, levando apresentações para escolas e comunidades. Além disso, mantém o grupo de pesquisa AECA (Alunos do Exercício Cênico Anchieta), formado por 35 jovens de diferentes bairros de Itajaí.
___________________________
Informações adicionais:
Camila Gonçalves
(47) 9 9654-9105 

Imagens relacionadas

Anchieta Arte Cênica comemora 34 anos com espetáculo de comédia
Anchieta Arte Cênica comemora 34 anos com espetáculo de comédia
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2019- Município de Itajaí