18 de setembro de 2019

Peça interativa com a plateia estreia nesta sexta-feira (20)

“Histórias da Vida de um Certo Alguém” será encenado gratuitamente na Casa da Cultura Dide Brandão

Peça interativa com a plateia estreia nesta sexta-feira (20)

"Histórias da Vida de um Certo Alguém” é uma peça que aborda a interatividade no teatro. Três artistas de Itajaí pesquisaram a relação entre ator-palco-plateia e o resultado será apresentado nesta sexta-feira (20) e sábado (21), às 20h, na Casa da Cultura Dide Brandão. A indicação é para maiores de 18 anos, os ingressos são gratuitos e podem ser reservados aqui. (https://forms.gle/U2VpwywjtwYu3APJ9) A iniciativa tem patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Enquanto que, em uma peça de teatro convencional os artistas já sabem o que vão encenar e o público assiste a tudo passivamente, neste espetáculo as pessoas da plateia ajudam a construir a narrativa. Cabe ao público tomar as decisões que podem mudar completamente o rumo da história.

A iniciativa dos atores Adriano Magalhães, Osmar Domingos e Maria Clara Riede Ferreira, busca promover uma experiência única e personalizada, provocando uma relação diferente entre plateia e artistas.

O espetáculo faz parte do projeto “Teatro e Storytelling Interativo, Experimentações e Montagem de Espetáculo”, que iniciou há seis meses com pesquisa, experimentações e culmina nesta montagem.

SINOPSE:

Um convite chega, é para um evento com um objetivo claro: construir a linha do tempo da vida de alguém. No lugar muitas caixas, objetos antigos, de passados comuns e futuros possíveis. Várias histórias, de diversas origens, lembranças boas e ruins, sentimentos. Nada está pronto, falta o mais importante, o que é uma vida sem as experiências vividas? Uma atividade de cocriação, uma história que só vai existir com um pouco de cada um. Através do compartilhamento de histórias e da manipulação de objetos, sons, imagens e luz descobrimos um certo alguém.

_________
Informações adicionais:
Karoline Gonçalves
(47) 9 99147396

Aguarde