01 de novembro de 2019

Compositor e instrumentista fará concerto didático na Casa da Cultura

Luigi Antonio Irlandini apresenta “Ākāśa” na segunda-feira (04)

Compositor e instrumentista fará concerto didático na Casa da Cultura

O teatro da Casa da Cultura Dide Brandão recebe na segunda-feira (04), por meio do programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, um concerto didático com o músico e professor Luigi Antonio Irlandi. O evento é gratuito e aberto à comunidade a partir das 15h30.

Luigi Antonio Irlandini é compositor, instrumentista e professor de música na Udesc. No concerto, o músico apresentará o CD Ākāśa, gravado em 2018. A apresentação é formada por uma seleção de obras compostas entre os anos de 1986 e 2018, resultado de uma pesquisa artística. Irlandini também apresentará ao vivo uma peça escrita para shakuhachi - flauta de bambu da tradição Zen budista utilizada com amplificação e reverberação.

O programa de formação complementar do Conservatório de Música de Itajaí tem como objetivo ampliar conhecimentos e proporcionar vivências entre músicos, professores, convidados, alunos e comunidade em geral.