18 de novembro de 2019

Inscrições para o Conservatório de Música encerram nesta sexta-feira (22)

Candidatos podem se inscrever online para cursos em 15 modalidades musicais

Inscrições para o Conservatório de Música encerram nesta sexta-feira (22)

Faltam apenas cinco dias para o encerramento das inscrições do processo seletivo do Conservatório de Música Popular de Itajaí. A escola pública de formação profissional em música é mantida pelo Município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural, e oferece cursos em 15 modalidades. As inscrições podem ser feitas online, clicando aqui, até sexta-feira (22). As provas iniciam no dia 1º de dezembro.

Mais de 220 pessoas já se inscreveram para participar da seleção. O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues oferece cursos com duração de três anos em canto e instrumentos como piano, acordeon, violão, contrabaixo elétrico e acústico, guitarra, bateria, percussão, saxofone, flauta, trompete e trombone. Para 2020, estão previstos dois novos cursos: violino e viola de arco.

“Estudar no Conservatório foi um passo muito importante na minha vida. Foi dessa forma que alcancei o sonho de me profissionalizar e viver de música. Estou me formando e saio muito feliz por ter conhecido tantas pessoas importantes da minha formação e ter aprendido com grandes professores e músicos da cena catarinense”, conta Pedro Antônio de Souza Silva, aluno formando do curso de Guitarra do Conservatório de Música.

Além do instrumento específico, o aluno estuda disciplinas prático-teóricas, como teoria musical, harmonia, rítmica, tecnologia em música, prática de conjunto, canto coral, arranjo e apreciação, totalizando 900 horas de formação. Os estudantes selecionados são contemplados com uma bolsa de estudos subsidiada pelo Município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural.

O Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues é uma realização da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural de Itajaí em parceria com Associação Proarte de Itajaí. A instituição fica localizada junto à Casa da Cultura Dide Brandão, na Rua Hercílio Luz, 655, bairro Centro.

Atenção as provas

A primeira prova será de teoria musical, no dia 1º de dezembro, na Escola de Ensino Médio Victor Meirelles, localizada na rua Gil Stein Ferreiras/n°. Do dia 9 ao dia 11 de dezembro, acontecem as provas práticas, na Casa da Cultura. O candidato precisa ter média 6 ou acima na prova teórica para realizar a prática, conforme consta no edital.

Conservatório de Música
(47) 3344-3895 e (47) 3349-1665