25 de novembro de 2019

Música no Museu traz concerto com a Orquestra de Câmara do Imcarti

Apresentação acontece nesta terça-feira (26), no Museu Histórico de Itajaí

Música no Museu traz concerto com a Orquestra de Câmara do Imcarti

A Orquestra de Câmara do Imcarti é a atração desta terça-feira (26) no projeto “Música no Museu”. A apresentação, aberta ao público, acontece no salão nobre do Museu Histórico de Itajaí, localizado na rua Hercílio Luz, 681, centro. O concerto tem início às 20h, com entrada gratuita. O “Música no Museu” traz espetáculos musicais com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura e ao patrimônio histórico de Itajaí.

No repertório da Orquestra de Câmara do Imcarti estão obras de Vivaldi, Bach, Mozart, Beethoven, Schubert, Tchaikovsky e Carlos Gardel. No concerto desta terça-feira, também serão executadas músicas da série de filmes Piratas do Caribe.

O Imcarti, Instituto de Música, Canto e Arte de Itajaí, é uma instituição não governamental que tem como missão contribuir para o fortalecimento da difusão cultural, em especial da música, em suas mais diversas formas de manifestação. Fundada em 21 de julho de 1986, a entidade oferece escola de música e musicalização por meio do canto coral, banda musical, orquestra de câmara, entre outros grupos e formações musicais.

O projeto Música no Museu é promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins. Durante o ano, a programação terá apresentações nas terças e sextas-feiras. Nas terças, o público poderá conferir espetáculos instrumentais ou com voz. Já as sextas-feiras serão dedicadas aos grupos corais selecionados.
____________________
Fundação Genésio Miranda Lins