28 de novembro de 2019

Coro Vozes do Vale faz o último espetáculo do ano no Projeto Música no Museu

Apresentação acontece nesta sexta-feira (29), no Museu Histórico de Itajaí

Coro Vozes do Vale faz o último espetáculo do ano no Projeto Música no Museu

O Coro Vozes do Vale, de Itajaí, se apresenta nesta sexta-feira (29) no Projeto Música no Museu. O evento, aberto ao público, acontece no salão nobre do Museu Histórico de Itajaí (rua Hercílio Luz, 681, centro). A apresentação tem início às 20h, com entrada gratuita. Este é o último espetáculo do ano no “Música no Museu”, projeto que traz apresentações musicais de repertório clássico e erudito com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura e ao patrimônio histórico de Itajaí.

Com a participação do pianista Alberto Damián Montiel, o Coro Vozes do Vale, que recentemente realizou no Teatro Municipal de Itajaí um espetáculo em comemoração aos seus 25 anos de existência, traz em seu repertório músicas de grandes compositores, como Giuseppe Verdi, Mozart, Händel, Vivaldi, entre outros.

Sob a regência do maestro Nilton Silva, o Vozes do Vale é uma instituição cultural com personalidade jurídica estabelecida na cidade de Itajaí, fundada em 1994, por Henrique Antônio Effiting, o qual em reuniu um grupo de amigos com o objetivo de incentivar, promover e divulgar a prática do canto coral.

O projeto Música no Museu é promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins. Durante o ano, a programação contou com apresentações nas terças e sextas-feiras. Nas terças, os espetáculos contemplavam grupos instrumentais ou com voz. Já as sextas-feiras foram dedicadas aos corais selecionados.
____________________
Fundação Genésio Miranda Lins