02 de dezembro de 2019

Trio itajaiense realiza primeira turnê internacional

Grupo O Mimo embarca nesta quarta-feira (27) para Portugal

Trio itajaiense realiza primeira turnê internacional

O grupo “O Mimo” fará sua primeira turnê internacional. Após completar dois anos, o trio embarca nesta quarta-feira (27) para realizar oito apresentações em três cidades de Portugal. A viagem conta com o apoio do Edital de Intercâmbio Cultural da Fundação Cultural de Itajaí. 

Durante 15 dias, O Mimo se apresentará nas cidades de Lisboa, Aveiro e Mafra. Nos shows, serão apresentadas 14 músicas autorais, sendo 10 músicas do álbum “Cellophane” e outras do próximo álbum, que ainda não tem nome definido. A viagem será registrada em documentário pelo produtor audiovisual, Rennê Roberto.

“É a consagração de dois anos de trabalho. É um presente pra nós poder levar esse trabalho pra outro país, outro continente. Uma honra representar Itajaí e Santa Catarina”, conta um dos integrantes, o músico e compositor Vê Domingos.

Em outubro deste ano, o grupo foi vencedor de duas categorias do 14º Festival Nacional de MPB (FEM), em São José do Rio Preto (SP). A canção “Transbordar” ganhou “aclamação popular” e “primeiro lugar”.

“Entendemos também que estamos representando todas as pessoas que ajudaram a compor esse novo cenário da música catarinense. Somos a ponta de um iceberg de muita gente talentosa”, complementa Bruno Kohl.

Com uma produção minimalista e letras de fácil assimilação, o grupo cativa adultos e crianças por onde passa. O carisma contagiante de Giana Cervi, Vê Domingos e Bruno Kohl é uma característica marcante nos palcos.

“A nossa música tem um apelo com a letra e a melodia. Alcançamos o carinho do público desta forma. Esperamos passar isso para as pessoas em Portugal também”, diz Giana Cervi.

__________________________________________________
Informações adicionais:
Schibian Oliveira
(47) 9 9600-4100 

Aguarde