04 de dezembro de 2019

Espetáculo com temática sobre liberdade terá apresentações gratuitas

Peça integra projeto “Ocupação Itajaí Criativa”

Espetáculo com temática sobre liberdade terá apresentações gratuitas

Quatro datas do mês de dezembro recebem as apresentações do espetáculo “Liberdade, Liberdade”. Nos dias 5 e 6, os adolescentes do Instituto Crescer recebem a apresentação. O público em geral poderá assistir a peça nos dias 12 e 15, na Itajaí Criativa – Residência Artística, às 20h. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, uma hora antes do espetáculo. A peça integra o projeto “Ocupação Criativa”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Encenado por Denise da Luz, Max Reinert e Sabrina Antunes Francez, “Liberdade, Liberdade” é fruto do trabalho e estudo de um ano dos atores. A peça é uma adaptação do texto homônimo de Flávio Rangel e Millôr Fernandes, escrito em 1965, e tem como motivação o atual momento vivido no Brasil em que temáticas relacionadas às liberdades individuais e coletivas estão em discussão.

Esta é a segunda edição do projeto “Ocupação Itajaí Criativa”. Em 2018, a Téspis Cia de Teatro realizou a primeira edição do evento, que também contou com apresentações de espetáculo, workshops e outras atividades.

Sinopse
“Não tenho procurado outra coisa na vida senão ser livre. Livre das pressões terríveis da vida econômica, livre das pressões terríveis dos conflitos humanos, livre para o exercício total da vida física e mental, livre das ideias feitas e mastigadas. Tenho, como Shaw, uma insopitável desconfiança de qualquer ideia que já venha sendo proclamada por mais de dez anos”. (Millôr Fernandes). 

______________________________________
Informações adicionais:
Camila Gonçalves
(47) 9654-9105

Aguarde