24 de dezembro de 2019

Natal EnCanto encerra com a presença de milhares de pessoas

Programação acabou nesta segunda-feira (23) com teatro, projeção mapeada, grande coro e orquestra

Natal EnCanto encerra com a presença de milhares de pessoas

Milhares de pessoas acompanharam emocionadas o encerramento da programação do Natal EnCanto nesta segunda-feira (23). O espetáculo começou com teatro musical do Programa Arte nos Bairros e culminou com a tradicional projeção mapeada na Igreja Matriz, orquestra, solistas e grande coro. Ao todo, foram 17 dias de atrações para toda família no Centro e no bairro São Vicente, incluindo uma sessão extra na segunda.

“Só temos a agradecer a todos que vieram prestigiar esse grande espetáculo que preparamos, somente com músicos de Itajaí, valorizando o talento local e proporcionando uma festa familiar e inclusiva para moradores e visitantes”, destaca o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber.

Novidades agradaram o público

Neste ano, a programação do Natal EnCanto trouxe novidades que encantaram o público. Entre elas, o desfile temático pela Rua Hercílio Luz com cinco alas representando a colonização de Itajaí, coral infani no Museu Histórico e chegada do Papai Noel e Rua Coberta com feira de artesanato, food trucks e música ao vivo.

Além disso, o espetáculo de teatro “Natal Além do Tempo – Um Conto Pexêro, apresentado pela primeira neste ano, surpreendeu o público com projeções na Igreja Matriz e muitas risadas. Também ocorreram apresentações do Programa Arte nos Bairros e a chegada do bom velhinho no bairro São Vicente.

Morador do bairro São Vicente, José Carlos da Silva disse que resolveu assistir ao grande espetáculo de projeção mapeada, orquestra e corais na Praça da Igreja Matriz depois de ouvir vários comentários sobre a decoração e o show.

“Estou realmente surpreso, foi muito bonito. Já passei o Natal em Gramado e Itajaí está de parabéns. Acho essa iniciativa de tamanha importância para as pessoas que estão visitando a cidade e para os próprios moradores, pra gente poder celebrar um pouco mais essa ocasião na própria cidade”, comentou.

Os turistas que passaram pelo município também se surpreenderam com a programação natalina. “Estamos gostando bastante, a cidade é bem legal, bem acolhedora, sempre gostei muito daqui e o Natal está muito lindo, bem enfeitado. Acho muito linda a Matriz, é um dos meus lugares favoritos”, contou Adriana Thomas Moura, de Umuarama (PR), que visitou Itajaí com os três filhos. 

Aguarde